ESPIRITUALIDADE E SANTIFICAÇÃO

“Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” Hebreus 12:14.

Espiritualidade e santificação são termos que falam do mesmo desafio da vida cristã. É um dos grandes desafios de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. No entanto, lamentavelmente, temos visto nos últimos tempos um tremendo afrouxamento moral e ético no com­portamento humano, como fruto do liberalismo, do relativismo, do secularismo, etc.

Santificação significa viver um estilo novo de vida, cujo referencial maior é Jesus Cristo de Nazaré. Nossa vida deve estar pautada na Palavra de Deus. A santificação tem início no ato de nossa conversão, quando o Espírito Santo nos regenera e nos separa para uma nova vida em Cristo. 


“Se alguém está em Cristo é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que fizeram novas.” 2 Coríntios 5:17.

Nesses dias desafiantes necessitamos de um viver digno e que corresponda à altura de nossa vocação. O mundo precisa ver em nós a face de Jesus Cristo. Santi­fi­car-se significa separar-se não do mundo, mas das coisas do mundo (1 Jo 2:15). Que seja assim, em nome de Jesus!

Oremos
Deus grandioso, Tu És Santo, e Tu me chamas a viver em santidade de vida. Assumo o compromisso de, neste dia, rejeitar tudo o que atrapalha o Teu agir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus