ESPIRITUALIDADE E VAZIO

“E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a Quem enviaste.” João 17:3.

Assistimos e, muitas vezes, praticamos uma espiritualidade centrada na superficialidade da vida. O nosso tempo não suporta nada profundo. Coisas profundas são intrigantes para o homem moderno. Não há tempo e nem disposição para orações mais profundas, mais centradas na pessoa de Deus. Orar durante cinco minutos torna-se uma eternidade para o homem superficial.

Percebemos em nosso tempo uma dificuldade enorme de rendição de nossa vontade a Deus. Ninguém pode se expor, declarar-se frágil, dependente, necessitado do outro, etc. O homem se esconde no próprio anonimato. Hoje tudo é instantâneo e rápido. As pessoas estão cada vez mais sozinhas, isoladas uma das outras, fruto de um individualismo que afeta profundamente os relacionamentos. Tudo é muito fugaz, rápido, passageiro, sem raiz, efêmero.

A Escritura diz: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus!” (Rm 11:33). Eis o desafio: vencer a superficialidade de nosso tempo e adentrar nas profundezas de Deus através de Seu Filho Jesus Cristo.

Oremos
Senhor, assumo que o espírito de meu tempo afeta diretamente a maneira como me relaciono conTigo. Estou cansado de relações superficiais. Quero conhecer-Te mais! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus