ESPIRITUALIDADE NA FAMÍLIA

“Eu e a minha casa serviremos ao Senhor.” Josué 24:15.

Um dos grandes desafios familiares é a convivência. Em nossos dias, onde as relações tornaram-se ainda mais superficiais e descartáveis, o desafio é ainda maior. Precisamos investir mais em nossas relações familiares. Veja o que eu e você podemos fazer para melhor convivermos em família.

A família é como um ninho, onde a afetividade deve ser desenvolvida sadiamente. Somos desafiados a sentarmos à mesa, estarmos juntos, ouvindo e sendo ouvidos, imprimindo e recebendo emoções e sentimentos que constroem uma “mente equilibrada
e apta para enfrentar a vida. Precisamos desenvolver mais encontros familiares.

A família é como uma escola, onde se aprende condutas e costumes apropriados. A família deve ser um lugar de integração da personalidade. Lugar para formação do caráter. É no ambiente do lar que forjamos os mais altos valores da existência humana.

Família: um altar da presença constante de Deus. A família pode e precisa ser altar através do culto doméstico, e do culto pessoal de cada membro de uma casa. Deus nos abençoe nessa missão!

Oremos
Senhor Deus, o versículo que li expressa exatamente minha decisão neste dia. Quero minha família diante de Teu altar, a começar por mim. Salva meu lar, eu clamo! Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus