Aleluia, Jesus Ressuscitou!!!




“Ele porém lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; Ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde O tinham posto.” Marcos 16:6.
A celebração da Páscoa é sem dúvida o evento mais importante do Cristianismo, pois marca a vitória do Senhor Jesus sobre a morte. Naquela manhã quando Maria Madalena, Maria mãe de Tiago e Salomé levavam aromas para embalsamar o corpo do Senhor, tiveram uma grande surpresa ao verem que a pedra da entrada do túmulo estava revolvida. Resolveram entrar no túmulo e viram um jovem (evidentemente o anjo que movera a pedra, conforme Mt 28:2) que lhes disse as palavras acima. Elas, no entanto, fugiram com temor, assombro e medo (vs.8). Nos parece óbvio que elas, assim como os discípulos, estivessem prontos para recebê-Lo ressurreto naquela manhã, afinal, o próprio Senhor os havia alertado (Mc 8:31). Nota-se a surpresa deles diante do cumprimento das palavras do próprio Senhor Jesus. Fica para nós este alerta: se nós estivéssemos ali, reagiríamos diferente? Provavelmente reagiríamos do mesmo modo que eles... Se eles não estavam aguardando a ressurreição de Cristo, será que nós estamos aguardando ansiosamente o Seu retorno? De fato esperamos a Sua segunda vinda, ou nos será uma surpresa? É impressionante como nós também, muitas vezes, nos fechamos diante das coisas que o Senhor está realizando. Na rotina do dia a dia acabamos nos esquecemos das palavras que Ele disse: “(...) assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem” (Mt 24:27) e “Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na Terra?” (Lc 18:8). Preparemo-nos para este maravilhoso e terrível dia.

Páscoa é dia de celebração, louvor e alegria, afinal Jesus Cristo ressuscitou!!! Que a nossa maior alegria neste dia não tenha a superficialidade de comidas especiais e chocolate, mas seja profundamente espiritual, provinda da convicção de que Ele está vivo, pois ressuscitou, que um dia virá nos buscar, e habitaremos eternamente com Ele. Que a Páscoa seja uma oportunidade para a reflexão e edificação espiritual, para a reconciliação com Deus e com nosso próximo, para evangelismo e reafirmação de nossos votos de compromisso para com Deus, e com a Sua igreja. Feliz Páscoa!!!


Paulo Sergio Visotcky da Silva

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus