BATALHA ESPIRITUAL

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 29.04.12

Estudo Bíblico 02.05.12

“O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10.

O tema é complexo e divergente, porém bíblico. Sendo assim devemos estuda-lo à luz da mesma e tomar decisões coerentes com o que o Senhor nos ensina. Um assunto de extrema importância para ser desprezado, como muitos o fazem. Não se deve dar mais ênfase a essa parte das Escrituras, que na Teologia é conhecido como satanologia e demonologia, do que às outras áreas teológicas que a Bíblia Sagrada contém. O que se observa é que enquanto muitos crentes criam uma verdadeira obsessão pelo assunto, outros falam e vivem como se tudo não passasse de mitos ou metáforas.

Nosso objetivo é resgatar o que Deus quis revelar em Sua Palavra, desmistificando o que se fala com tanta euforia e um tipo de interesse sinistro, em algumas “igrejas” acerca do diabo e dos demônios. Afirmamos que isso em si já é um engano de satanás, tirando assim o foco da necessidade de se buscar uma vida cristã plena através da santificação e do conhecimento da Palavra de Deus.

NÃO SUBESTIME SEU INIMIGO - Uma das mais recentes guerras mostrou o perigo que é subestimar o inimigo: a Guerra do Vietnã. Os Estados Unidos da América foram para a guerra com ares de “já ganhou”, e perderam. Comparando os dois países em dimensões territoriais e força bélica, os Estados Unidos teriam grande vantagem. Mas perderam a guerra para aquele pequeno país da Ásia.

Nunca pense que o diabo é uma “mosca morta”. Ele pode até querer que você pense isso dele, assim ele vai se aproximar de você, e através da sua leviandade e desconhecimento bíblico, poderá tirar vantagem e lhe causar grandes danos.

CONHEÇA SEU INIMIGO - Pode parecer estranha essa afirmação. “Pra que eu tenho que conhecer o diabo? Tô fora!” diriam muitos. Mas partimos do princípio que tudo que Deus revelou na Bíblia é para a nossa edificação e espiritual (2 Tm 3:16). Certamente, ao nos revelar tantas informações a respeito do nosso inimigo, Deus tem Seus objetivos, nos alertando sobre a sua ação, estratégias e objetivos malignos.

Ao falar do diabo aos Seus servos em João 10:10, Jesus disse que ele tem três objetivos básicos: roubar, matar e destruir. Isso resume a ação do diabo e dos demônios. Eles não sabem fazer nada de bom, não têm essa capacidade e condição, mas são totalmente maus, corruptos e corruptores. Todos os que foram lavados pelo Sangue de Jesus estão protegidos contra esses ataques malignos (1 Co 10:13; 1 Jo 5:18) mas as palavras de Jesus ecoam pelos séculos nos alertando do perigo. Não brinque com o inimigo, se você permitir ele pode te machucar.

"Não deis lugar ao diabo!" (Efésios 4:27).


Leia também: VENCENDO AS BATALHAS.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus