ESCÂNDALO E LOUCURA

“Mas nós pregamos a Cristo crucificado, 
escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.”
 1 Coríntios 1:23-24.

O apóstolo Paulo estava em Corinto, uma importante cidade grega. Os grandes pensadores disputavam suas idéias em praça pública. Seus admiradores os aplaudiam. Os gregos eram achegados à filosofia. Por isso, consideravam a pregação acerca do Cristo crucificado como uma loucura. Os judeus, por sua vez, esperando a chegada do Messias vitorioso para dar fim à sua escravidão, julgavam que Cristo, que havia sido pregado na Cruz, era um verdadeiro escândalo. Paulo, porém, não se deixou mover por essas reações preconceituosas e extremadas. Continuou pregando a mensagem da Cruz. 


Não há outro Evangelho a ser pregado, senão anunciar a Cristo e este crucificado. Não há boas novas para o pecador fora da Cruz de Cristo. É pela morte de Jesus que temos vida. É pelo Seu Sangue que recebemos perdão e redenção. Aprouve a Deus salvar os pecadores pela loucura da pregação. A "loucura" de Deus é mais sábia do que a sabedoria dos entendidos deste século (1 Co 1:25). A Cruz de Cristo pode ser rejeitada pelos incrédulos, mas para nós, os que cremos, é o poder de Deus e a sabedoria de Deus (1 Co 1:24).

Oremos
Deus Pai, tenho certeza que a Cruz de Cristo é Teu poder e Tua sabedoria. Eu não vou me importar com o que possam falar de mim, sempre amarei a mensagem da Cruz. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus