HOUVE TREVAS AO MEIO-DIA


“Já era quase a hora sexta, e, escurecendo-se o sol, 
houve trevas sobre toda a terra até à hora nona.” 
Lucas 23:44.

Quando Jesus nasceu, houve luz à meia-noite; quando Jesus morreu, houve trevas ao meio-dia. Até mesmo o sol escondeu o seu rosto diante das agruras do Calvário. O sofrimento do Filho de Deus não foi apenas físico, mas, sobretudo, espiritual. Mesmo sendo Sua dor indescritível, em virtude dos açoites e torturas que precederam a fatídica jornada para o Gólgota bem como em razão da crucificação e das longas horas exposto a câimbras e dores excruciantes, o maior sofrimento de Jesus foi ser abandonado pelo Pai.

Naquele momento, não havia beleza em Jesus. Ele foi feito maldição por nós. Nossas transgressões estavam sobre Ele. A feiura do nosso pecado O cobriu de vergonha e dor. A hediondez das nossas iniquidades foi lançada sobre Ele. Porque foi feito pecado por nós, a Lei exigiu Sua morte sumária, pois o salário do pecado é a morte. Foi na negridão daquele dia que o véu do templo se rasgou e Jesus abriu para nós um novo e vivo caminho para Deus. Por meio de Sua morte fomos reconciliados com Deus. Na Cruz, Ele nos abriu a porta do Céu!

Oremos
Pai, as trevas que habitavam o meu coração foram dissipadas sob a Tua luz. A glória da Tua majestade invadiu a minha alma com a presença de Jesus em mim. NEle eu agradeço. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus