A HUMILHAÇÃO DE JESUS


“A Si mesmo Se humilhou, 
tornando-Se obediente até à morte e morte de Cruz.” 
Filipenses 2:8.

A encarnação do Filho de Deus é um dos maiores mistérios da história. Há um só Deus que subsiste em três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Esses três são da mesma substância, de tal maneira que o Filho é coigual, coeterno e consubstancial com o Pai e com o Espírito Santo. Porém, para realizar a nossa redenção, o Deus Filho fez-Se carne, esvaziou-Se da Sua glória, e na plenitude dos tempos, nasceu de mulher, sob a Lei, para ser nosso fiador e substituto. Sendo Deus Se fez homem; sendo rico Se fez pobre; sendo Senhor Se fez Servo.

O Pai da Eternidade entrou no tempo e Se vestiu pele humana. Humilhou-Se até a morte, e morte de Cruz. Mesmo diante das mais severas aflições, jamais retrocedeu em Seu propósito de nos salvar. Mesmo sendo perseguido, cuspido e esbordoado pela fúria dos pecadores, amou-os até o fim. Mesmo sendo pregado na Cruz, rogou ao Pai para perdoar Seus algozes. Mesmo sendo cravejado pelas setas da morte, matou a morte com Sua morte e triunfou sobre ela em Sua gloriosa ressurreição. Em Sua humilhação extrema, abriu-nos o caminho do Paraíso.

Oremos 

Senhor Jesus, para me salvar o Senhor Se humilhou até a morte, e morte de Cruz. O Senhor Se esvaziou, assumindo forma de Servo,e entregou a Sua vida por mim, pobre pecador. Eu me arrependo, me entrego a Ti, e Te exalto! Tu És o meu Senhor e Salvador. Em Teu nome eu oro e agradeço, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus