JESUS NO GETSÊMANI


“E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o Seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.” 
Lucas 22:44.

Jesus travou a mais sangrenta batalha da humanidade no Jardim do Getsêmani. Os horrores do inferno bafejavam a alma do Filho de Deus. Prostrado com o rosto em terra, Jesus orou três vezes, enfrentando uma angústia de morte. Seus discípulos dormiam enquanto Jesus erguia aos Céus seu clamor regado de lágrimas. Naquela fatídica noite, as autoridades judaicas tramavam contra Jesus enquanto Ele suava Sangue no Getsêmani. Capitaneados por Judas Iscariotes, os soldados do templo, armados até aos dentes, entraram no Jardim para prender Jesus, mas Este consolado pelo anjo e fortalecido pelo Pai, caminhou para a Cruz como um Rei caminha para a coroação.

A angústia de Jesus não era pelo temor do sofrimento físico, mas por saber que, na Cruz, assumiria o nosso lugar, carregaria em Seu corpo os nossos pecados e, seria feito maldição para nos resgatar do pecado e da morte. Jesus não foi à Cruz porque Judas O traiu por ganância, nem porque os judeus O entregaram por inveja, nem mesmo porque Pilatos O sentenciou por covardia; Ele foi à Cruz por amor!

Oremos
Bendito Deus, nada moveu Teu filho em direção à Cruz senão unicamente o Teu amor eterno. Portanto, que esse amor preencha meu coração e me mova aos pés da Cruz. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus