JESUS A PORTA DAS OVELHAS


“Eu Sou a porta. Se alguém entrar por Mim, 
será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagens.” 
João 10:9.

Os pastores guardavam seus rebanhos em lugares seguros, em tempos de frio. Mas, nas noites quentes de verão, ficavam nas próprias campinas guardando-os dos animais predadores. As ovelhas ficavam reunidas em apriscos improvisados e os pastores mesmos eram a porta de entrada para as ovelhas. É nesse contexto que Jesus afirma ser a porta das ovelhas. Essa metáfora sugere-nos três verdades: primeira, Jesus é a porta da salvação. “Se alguém entrar por Mim será salvo”. Não há salvação fora de Jesus. Ele É o Caminho para Deus, a porta da salvação. Ninguém pode chegar a Deus por suas obras nem mesmo por sua religiosidade. Somente Cristo é a porta! 


Segunda: Jesus é a porta da liberdade. Jesus disse: “... entrará e sairá...”. Há muitas portas que conduzem ao cativeiro e à escravidão. São portas largas e espaçosas, mas desembocam em becos escuros e masmorras insalubres. Jesus, porém, é a porta da liberdade. 

Finalmente, Jesus é a porta da provisão. “... e achará pastagens”. Jesus Cristo é a própria provisão das ovelhas. Ele veio para que você tenha vida e vida em abundância!

Oremos
Pai celeste, é dessa vida abundante que quero desfrutar por toda a minha existência. Todas as outras propostas de vida geram escravidão e morte. Só o Senhor liberta. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus