O ALTO PREÇO DA REDENÇÃO

“Sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso Sangue, como de Cordeiro sem defeito e sem mácula, o Sangue de Cristo.”
 1 Pedro 1:18-19.

A morte de Jesus Cristo na Cruz foi a maior missão resgate do mundo. Esse resgate não foi pago ao diabo, mas ao próprio Deus. O Senhor vindicou Sua própria justiça violada e providenciou o próprio sacrifício substituto para que pudéssemos ser libertos do cativeiro da escravidão. Deus nos redimiu não mediante ouro e prata, nem mesmo pela mais valorizada moeda corrente. Ele nos resgatou pelo precioso Sangue de Cristo, o Cordeiro sem defeito e sem mácula.

Deus deu tudo para nos resgatar. Deu Seu único Filho. Deu a Si mesmo. A dádiva do Filho como Cordeiro imaculado não foi uma decisão de última hora, pois o apóstolo Pedro declara: “conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós” (1 Pe 1:20). 


Nem todo o ouro da Terra seria suficiente para redimir uma única pessoa. Deus, porém, pagou o mais alto preço, o preço de Sangue, o Sangue do Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo. Portanto, você tem um alto valor para Deus. Ele investiu tudo para ter você para ele, a fim de que você se deleite nEle.

Oremos
Deus, somente na Cruz eu consigo enxergar o meu valor, pois nela meus pecados foram castigados em Cristo, e Teu amor incondicional por mim se revelou. Louvado sejas. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus