O BRADO DE TRIUNFO

“Está consumado!” 
João 19:30.

A penúltima palavra proferida por Jesus na Cruz foi um brado de triunfo. Na língua grega, a expressão “Está consumado!” contém apenas uma palavra: "tetélestai". Essa palavra tem três significados: primeiro, era usada para a conclusão de uma tarefa. Quando um filho terminava o trabalho, dizia para o pai: "tetélestai", significando: "está concluído o trabalho a mim confiado". 


Era também usada para quitação de uma dívida. Quando se ia ao banco pagar uma promissória, batia-se o carimbo no documento: "tetélestai" = "a dívida foi paga".

Essa palavra era ainda usada para declarar a posse definitiva de uma escritura. Quando alguém comprava um imóvel e o quitava, recebia a escritura definitiva com a inscrição: "tetélestai", que tinha o seguinte sentido: "agora você tem direito de posse". 


Quando Jesus foi levantado na Cruz, Ele concluiu o trabalho que o Pai o confiou, ou seja, ser nosso Substituto. Também na Cruz, Jesus pagou a nossa dívida e concedeu-nos o dom da vida eterna. Agora, temos perdão e salvação. Por causa da morte de Cristo, podemos tomar posse da vida eterna. O sacrifício de Cristo foi plenamente suficiente para nos oferecer eterna redenção!

Oremos
Pai, Tu me perdoastes de uma dívida que eu jamais poderia quitar por mim mesmo. Que a certeza desse amor dispensado crie em mim um coração perdoador. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus