O CORDEIRO ETERNO


“sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso Sangue, como de Cordeiro sem defeito e sem mácula, o Sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dEle, tendes fé em Deus, O qual O ressuscitou dentre os mortos e Lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.” 
1 Pedro 1:18-21.

Jesus é o Cordeiro Santo de Deus. O Cordeiro que tira o pecado do mundo. Ele veio ao mundo para morrer, e morrer pelos nossos pecados. Sua morte não foi um acidente, mas uma agenda estabelecida na eternidade. Embora Sua morte tenha sido há dois mil anos, no Calvário, na mente de Deus e nos decretos de Deus isso aconteceu antes da fundação do mundo. 


Nossa salvação foi uma iniciativa Divina, cuja origem recua aos tempos eternos. Quando Deus planejou nossa salvação não havia ainda céu nem Terra. As estrelas ainda não brilhavam no firmamento nem o sol dava a sua claridade. Antes mesmo do princípio, no recôndito da eternidade, Deus já havia colocado o Seu coração em você e determinado que Jesus, o Cordeiro eterno, seria morto em seu lugar, em seu favor. 

A Cruz de Cristo não foi um sinal de derrota, mas de triunfo. Jesus não morreu como somente como um Mártir, mas acima de tudo como o nosso Redentor. Ele não foi à Cruz como vítima, mas entregou-Se e morreu voluntariamente em nosso lugar. Ele se entregou por você e por mim, e isso, desde a eternidade. Ele glorificou o Pai em Sua morte e conquistou para nós eterna redenção.

Oremos
Santo Deus, a entrega voluntária de Jesus foi planejada na eternidade... Ainda na eternidade Tu decidiste me amar. Quero agradecer-Te e bendizer-Te. Em nome de Jesus. Amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus