O CORDEIRO SUBSTITUTO


“Deus proverá para Si, meu filho, 
o cordeiro para o sacrifício.” 
Gênesis 22:8.

Abraão já havia passado por várias provas. Mas, agora, enfrentava a maior de todas. Depois de esperar vinte e cinco anos para receber o filho da promessa, depois de ver Isaque nascer como resultado de um milagre, e vê-lo crescer como a consumação de seus sonhos, Deus lhe pedira Isaque em sacrifício. Abraão sem duvidar do poder de Deus para ressuscitar seu filho, partiu para o Monte Moriá, em resoluta obediência. Abraão amava a Isaque mais do que a si mesmo, mas amava a Deus mais do que a Isaque.

Quando eles chegaram ao monte do sacrifício, Isaque lhe perguntou: “Aqui está o fogo, a lenha e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”. O velho patriarca respondeu: “Deus proverá para Si o cordeiro, meu filho” (Gn 22:7-8). Abraão preparou o altar e ali ofereceria seu filho, mas Deus não queria o sacrifício de Isaque. Deus queria a obediência e a fielidade de Abraão por amor. 


O propósito de Deus era mostrar de forma eloqüente o que Ele mesmo faria no Calvário. Para Isaque houve um cordeiro substituto, mas Deus não poupou a Seu próprio Filho, antes por todos nós O entregou.

Oremos
Senhor Deus, o amor que demonstrastes por mim foi sobremodo excelente. Que grandioso amor, ó Pai! Obrigado pela entrega voluntária de Teu único Filho à morte em meu lugar. Em nome de Jesus, amém!

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus