O CORDEIRO SUFICIENTE


“(...) eis o Cordeiro de Deus, 
que tira o pecado do mundo.” 
João 1:29.

Há quatro textos da Bíblia que falam do cordeiro substituto: o primeiro deles é Gênesis 22. Abraão estava a caminho do Monte Moriá com seu filho Isaque. Seu propósito era sacrificar seu filho em holocausto ao Senhor, quando Isaque lhe perguntou: “Papai, aqui está o fogo, a lenha e o cutelo, mas onde está o cordeiro para o sacrifício?”. Seu pai lhe respondeu: “Deus proverá para si o cordeiro, meu filho” (vs.7-8). Deus não queria o sacrifício de Isaque, mas o amor e a obediência de Abraão. Por isso, providenciou um cordeiro substituto, que foi suficiente para Isaque.

O segundo texto está em Êxodo 12, e o cordeiro foi suficiente para uma família. O terceiro texto se localiza em Isaías 53 e, ali, o Cordeiro foi suficiente para substituir uma nação. Mas em João 1:29, o Cordeiro de Deus é suficiente para o mundo inteiro. O Cordeiro substituto é Jesus. Ele é poderoso para salvar uma pessoa, uma família, uma nação e o mundo inteiro. Jesus morreu para comprar com o Seu Sangue aqueles que procedem de toda tribo, língua, povo e nação.

Oremos
Pai amoroso, o Sangue de Jesus Cristo é suficiente para me libertar do pecado e me purificar de toda injustiça. Eu louvo-Te e glorifico-Te por tão grande amor por mim. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus