QUANDO O SENHOR VAI CONOSCO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 22.04.12

“Então, lhe disse Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.” Êxodo 33:15.

Moisés tinha sobre si uma responsabilidade enorme: conduzir o povo de Deus até a Terra Prometida. Diante de tantas dificuldades que essa missão trazia, Moisés entendeu que sem a ajuda de Deus ele não seria capaz de obter sucesso em seus empreendimentos.

Como seria bom se todos entendessem que sem Deus ninguém pode ser feliz, e não há vitória sem Ele. A arrogância do ser humano está em prosseguir sem pedir ajuda a Deus, sem clamar por Sua presença. O resultado disso é sempre o pior: frustração, tristeza, sentimento de derrota, amargura, desesperança, desilusão, sofrimento, dor e morte...

Mas tudo é diferente quando o Senhor vai conosco! As lutas existem, mas Ele nos ajuda a vencer e superar os obstáculos. Foi assim com Moisés e é assim conosco: vencemos não na nossa força, mas na força dEle. Ele nos fortalece, ajuda, consola, abençoa, e a Sua bênção é duradoura. O resultado é bênção, vitória, alegria, consolo, paz, satisfação, alegria e a vida eterna... E ainda que nem tudo seja como desejamos, a certeza de que Deus está conosco, e que Ele está no controle, supera qualquer outro sentimento. Mas é preciso pedir isso a Deus, como Moisés fez, com atitude, entendimento, fé, temor e disposição de obedecer.

Um exemplo dessa realidade tão próximo de nós é a SAF que está comemorando seu cinquentenário. Cinquenta anos é meio século! De trabalho, luta, esforço, risos, lágrimas, alegria, perseverança, companheirismo, e a vitória certa. A nossa SAF é exemplo para toda a Igreja, porque quando Deus está conosco é assim, a gente vence! E a nossa vitória está na nossa perseverança na presença de Deus. Não desistir nunca da missão uma vez recebida é sinal visível e incontestável de Sua presença conosco.

Parabéns SAF, o Senhor é convosco, Deus vos abençoe!
A Ele seja toda honra, glória e louvor. ALELUIA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus