Tempo de Encarar Desafios


“Tornou-lhe o SENHOR: Já que Eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.” Juízes 6:16.

Em alguma fase da vida percebe-se que não há escolha, é preciso encarar novos desafios. Uma nova empreitada, nova casa, um relacionamento afetivo prestes a se concretizar, boa oportunidade de emprego, ambiente acadêmico diferente, e por aí vai... Muitos preferem ficar onde estão a se moverem. Por não se sentirem confortáveis com a mudança, se escondem diante do novo. Ficam apavorados, acovardados e paralisados diante dos desafios.

Deus nos chama para encarar desafios. Gideão é um exemplo disso. O povo de Israel havia pecado contra Deus, e por isso Ele permitiu que os midianitas os dominassem por sete anos. O Senhor, então, chamou Gideão para livrar a nação oprimida. Mas Gideão estava mais preocupado em se esconder dos inimigos e dar desculpas, do que aceitar o desafio. Afirmou que era pobre e o mais novo na casa de seu pai. Porém Deus disse que estaria com ele. A força dele seria a força do Senhor. 

Não tenha medo de encarar desafios, pois na companhia de Deus você sempre é maioria. Deus usa vasos de barros. O poder reside na dependência de Deus e não na força da carne.

Oremos
“Deus Todo-Poderoso, Tu És a minha força. Reconheço minhas fragilidades. Sei que sozinho nada posso fazer. Preciso de Ti ao meu lado para encarar meus desafios. Peço que me ajudes, Pai. Em nome de Jesus. Amém.”

Extraído de Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus