TEMPO DE PUREZA


“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu 
caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra.”
 Salmos 119:9.

Pureza, definitivamente, não é um tema popular. Moça pura, rapaz puro, já assumiu tom pejorativo, de gente tola. O grande lance do momento é andar conforme der na cabeça, seguir as paixões do coração, andar sob os impulsos da carne. Saiba, porém, que é possível ser jovem e puro. Pureza não tem a ver com a idade. Pureza significa caminhar debaixo da orientação das Escrituras. É cumprir o plano de Deus para sua vida. Você foi chamado para ser luz em meio às trevas, ser água em terra árida, ser sal ainda que cercado pelos dissabores da vida.

Viva a sua afetividade e a sua sexualidade de acordo com a vontade de Deus, mesmo que ridicularizado ou tachado depreciativamente. Tenha relacionamento santo, guarde-se até o dia do seu casamento, seja fiel ao seu cônjuge. Pureza: Deus quer e você consegue, pois “não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus É fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar” (1 Co 10:13).

Oremos
Pai de infinita misericórdia, Tu sabes das minhas lutas contra o pecado. Desejo sinceramente manter uma vida pura. Dá-me da Tua força para que eu não caia em tentação. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus