TEMPO DE TOMAR DECISÕES

“...vai, vende os teus bens, dá aos pobres e terás 
um tesouro no céu; depois, vem e segue-Me.” 
Mateus 19:21.

Tomar decisões e fazer as escolhas certas nem sempre é fácil. Dia após dia nos deparamos com circunstâncias que exigem de nós um posicionamento. Com quem casar, para onde ir, qual profissão escolher ou o que fazer, são questões que, dependendo de como respondemos, trarão consequências para o resto de nossas vidas. Mas, sem dúvida, a maior de todas as decisões é aquela que tem implicações eternas.

O jovem descrito no Evangelho de Mateus foi desafiado a tomar a decisão mais importante de sua vida: deixar de ser servo do dinheiro para ser discípulo de Cristo. Infelizmente ele permitiu que a sua prosperidade se tornasse um vírus capaz de entorpecer a sua mente na ignorância espiritual. De fato, o amor ao dinheiro nos faz esquecer de Deus. O jovem preferiu sua riqueza à sua salvação. 


Jesus disse que o dinheiro pode ser tornar um deus capaz de escravizar pessoas na perdição. Saiba que todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou riquezas, ou prazeres, por causa do nome de Cristo, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna (Mt 19:29).

Oremos
Senhor Deus, neste dia eu quero tomar a decisão mais importante da minha vida e entregar o meu ser para a glória de Cristo. Nada vai me impedir de ser Teu servo. Em nome de Jesus, amém.

Cada Dia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus