A PALAVRA DO MESTRE - 15 ANOS!

Natan, Rev. Nelson e Elisana - família abençoada que amamos tanto!
Por: Rev. Nelson França

“Quem sou eu, Senhor Deus... para que me tenhas trazido até aqui?” 2 Samuel 7:18.

 
Hoje, 15 anos se constitui em quase um 1/4, ou 25% da minha vida. Fui para o seminário aos 37 anos, ordenado ao ministério aos 42. No primeiro semestre de 1997, fui auxiliar do querido Rev. Luís Roberto; a partir de 30 de junho do mesmo ano, tendo ele partido para o EUA fazer seu doutorado, passei a atuar como pastor efetivo da igreja. 


Muito trabalho! Muitas lutas! Incontáveis bênçãos.
Refletir sobre esses anos, tão somente me conduz a glorificar mais e mais a Deus. Eu sei, eu sei que todos fazem o mesmo e dizem o mesmo – glorificam a Deus pelo abençoado tempo de ministério, pelos planos que deram certo, pelos seus projetos que foram concretizados e etc. 


O “problema”, é que embora eu veja tantas bênçãos, cuidados e realizações na vida da igreja, na verdade jamais como pastor ou mesmo conselho, planejamos estas coisas. 

O cuidado de Deus com a nossa igreja é notório, incontestável; quanto a mim, eu sou apenas um abençoado, que teve o privilégio de pastoreá-la nestes últimos quinze anos; todo o meu tempo de ministério. 

Não me é possível comemorar estes quinze anos sozinho.
Ai de mim! Se não fosse o apoio da família, que em certa medida, participou do trabalho e das lutas; de um Conselho composto de homens tão especialmente levantados por Deus para dividir com eles a tarefa do pastoreio; de uma Junta Diaconal cooperadora que me respeita e abençoa com tão prestativa dedicação; de uma liderança e igreja que como um todo ora por mim e alegra o meu coração. 


Mas, acima de tudo ao Senhor, nosso Deus, que é generoso sem medida para comigo; a Ele que me chamou e me sustenta, todo o meu louvor, glória e gratidão. 


Enfim, comecei meu ministério; continuo, e, se Deus permitir, o terminarei, fazendo uso das palavras de Davi: Quem sou eu, Senhor Deus, e qual é a minha casa, para que me tenhas trazido até aqui? (2 Samuel 7:18).

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

GOSTARIA DE DIZER QUE...
Para mim o Rev. Nelson é mais que um servo, mais que um irmão, ele é um PASTOR DE ALMAS, alguém que eu e minha família muito estimamos e amamos de todo o nosso coração, o homem que para sempre será nosso pastor, e que eu como pastor quero sempre imitar. Em nossa jornada Deus muito o usou para nos ajudar a trilhar o Caminho. Em muitos momentos de dificuldades e enfermidades esse homem de Deus não mediu esforços para nos ajudar e cumprir o seu chamado, a sua vocação. Foi ele que Deus colocou em minha vida para me apoiar, exortar, aconselhar e ajudar a firmar meus passos, crendo no meu chamado e seguindo o também o meu ministério. Sou grato ao Rev. Nelson, à sua família e a toda a IPB de Praia Grande. Parabéns Rev. Nelson, muito obrigado por ser o homem de Deus que o senhor é, e que Deus o abençoe grandemente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus