RONALDO E ROSSANA LIDÓRIO - NOTÍCIAS DE JUNHO


Queridos irmãos, louvamos a Deus por suas vidas e todo o apoio em oração.

Estivemos na Índia dando um treinamento missionário para irmãos que trabalham em algumas regiões naquele país. Foi um privilégio servir estas equipes que tem oferecido suas vidas para que o Evangelho seja ouvido por todos. Continuamos acompanhando algumas destas iniciativas missionárias ajudando no desenvolvimento de estratégias de campo.

Em Manaus tivemos o primeiro módulo de Pós Graduação em Antropologia Intercultural com um bom grupo de participantes, boa parte missionários envolvidos no trabalho indígena. Uma ótima oportunidade de colaborar com o desenvolvimento do preparo de irmãos e irmãs que estão à frente de preciosos projetos e equipes. Deus é bom.

Nos últimos meses estivemos duas vezes na Malásia cooperando com um grupo missionário. Ao passo em que há boas e novas coisas acontecendo na Ásia quanto ao espalhar do Evangelho, por outro lado alguns países passam por transformações que tendem a levantar maiores barreiras para a presença cristã. Sem dúvida um motivo de oração.

Ronaldo participou na França de um encontro de igrejas ao nordeste do país. Algo que chamou sua atenção foi, ao falar em uma escola, notar na parede a réplica de um mapa com a data de 1573 e mais de 2.000 marcas espalhadas por todo o território francês. O diretor da escola explicou que as marcas apontavam para a localização de todas as escolas cristãs que, por influência de Genebra, foram estabelecidas naquela época no país. Hoje, há menos de 20 escolas cristãs na França. Oremos para que este país volte a ser inundado pelo Evangelho de uma maneira transformadora.

Estamos concluindo um treinamento de pesquisadores em Manaus como parte do Projeto Fronteiras. Este projeto visa, em 2 anos, pesquisar as comunidades tradicionais (indígenas e ribeirinhas) no Amazonas e dimensionar a presença do Evangelho em tais lugares. O alvo principal é identificar os bolsões geográficos onde o Evangelho de Cristo ainda não foi pregado. Também visa fornecer o resultado desta ampla pesquisa para igrejas e instituições missionárias que atuam nesta área.

Ronaldo esteve participando de um treinamento missionário para irmãos e irmãs que atuam entre os ciganos do Brasil, em Curitiba. Há ainda 700 mil ciganos da etnia Calón que desconhecem o Evangelho em nosso país e este é realmente um grande desafio.

Tive a oportunidade de partilhar a Palavra com um grupo de mulheres no Palavra da Vida em Benevides, Pará. Sem dúvida um momento especial em nossas vidas, ouvindo tantos testemunhos marcantes daquilo que o Senhor está fazendo em muitas famílias e comunidades.

Orem conosco por alguns próximos passos nestes meses:

1.  Ronaldo e alguns irmãos estarão envolvidos neste mês de junho em uma pesquisa em áreas do rio Solimões, entre comunidades ribeirinhas e aldeias indígenas ainda pouco ou não evangelizadas. Oremos por segurança nas viagens e portas abertas por onde passarem.

2.  O Projeto Fronteiras é uma iniciativa de diversas organizações missionárias e igrejas que desejam ver o Evangelho entre todas as comunidades tradicionais na Amazônia. Orem conosco por direção do Alto na coordenação deste projeto, bem como na efetivação destes primeiros passos.

3.  Estamos nos preparando para o Capacitar 2012, uma capacitação missionária que será oferecida em Brasília nos dias 4 a 10 de agosto nas áreas de Aquisição de línguas, Antropologia cultural e Plantio de igrejas. Orem conosco por um tempo de Deus na vida de todos que ali estiverem.

4.  Também em agosto Ronaldo participará do treinamento de diversos plantadores de igrejas, desta vez em contexto urbano. Oremos para que seja um momento de encorajamento ministerial para todos.

5.  Em setembro teremos o segundo módulo da Pós Graduação em Antropologia Intercultural em Manaus. Orem conosco para que todos os participantes aproveitem bem este momento e as ferramentas oferecidas.

Alguns artigos recentes que partilhamos com os irmãos:

- Chorando com os que choram (Igreja sofredora);

- Louvar a Deus é uma atitude de coração.

Que o Senhor os guarde e guie a cada dia.

Rossana e Ronaldo Lidório
WWW.APMT.ORG.BR
WWW.AMEM.ORG.BR
 

WWW.INSTITUTO.ANTROPOS.COM.BR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus