DEUS NÃO SE ESQUECE DE TI

Por: Rev. Nelson França

“Certamente, vi a aflição do meu povo... Conheço-lhe o sofrimento, por isso desci a fim de livrá-lo...” Êxodo 3:6-7.

Um dos sentimentos mais comuns nos tempos difíceis, é o de que Deus talvez tivesse nos esquecido. As próprias dificuldades parecem nos convencer que este não é só um sentimento, mas uma realidade.

Em diversas ocasiões, o povo de Deus experimentou esta sensação. Nos dias do profeta Malaquias, por exemplo, o povo questionava: em que o Senhor os tinha amado? (Ml 1:2).

O salmista Asafe, vai ainda mais longe neste tema, e questiona: “...Rejeita o Senhor para sempre?...Cessou perpetuamente a sua graça?...Esqueceu-se Deus de ser benigno” (Sl 77:7-9).

Na verdade, facilmente entramos pelo mesmo caminho que eles. Bastam as coisas fugirem ao nosso controle ou por alguma razão nos vermos envoltos em dificuldades, e, nos sujeitamos a pôr em dúvida a única coisa certa para nós, que cremos em Jesus: o infinito e imensurável amor de Deus por nós.

Nas horas difíceis, mais que qualquer outro momento, devemos, lembrar que, à luz da Bíblia, não há nenhuma situação pela que possamos passar que Deus não tenha conhecimento e controle.

Nós, sim, verdadeiramente esquecemos de Deus em inúmeras circunstâncias. Mas, Deus jamais se esquece um de qualquer de nós.

Finalmente, o Seu amor por Seus filhos é tão grande, que mesmo quando eles sofrem devido a própria culpa, não os rejeita.

Veja as palavras de restauração dirigidas a seu povo:

“Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho de seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, Eu, todavia, não Me esquecerei de ti” (Is 49:15).

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus