OS MÉTODOS DE DEUS

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 02.09.12


“O SENHOR é tardio em irar-Se, mas grande em poder e jamais inocenta o culpado; o SENHOR tem o Seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos Seus pés.” Naum 1:3.

O ser humano não pode compreender Deus perfeitamente. Ele é acima de todas as coisas, Senhor de tudo que existe, alfa e ômega, princípio e fim! Deus é mistério! Deus Se revela de um modo geral através da criação, e de uma forma especial aos que creem na Bíblia Sagrada - a Palavra de Deus. É na Bíblia que encontramos revelações tremendas acerca de Deus e Seus atributos. Uma das grandiosas lições que todos devemos aprender é que Ele nunca brinca conosco, mas sempre age de acordo com os Seus propósitos eternos; Deus tem Seus métodos! Nem sempre compreendemos os métodos de Deus, mas nossa confiança nos faz permanecer em Sua presença, mesmo quando não sabemos exatamente o que (ou por que) Ele está fazendo algo, cremos que Seus métodos são eficazes, que tudo que Ele faz é perfeito, e que Ele jamais falha. É relativamente fácil crer em Deus enquanto vivemos tempos de bonança e fartura, mas quando surgem as tempestades da vida muitos questionam Seus métodos: por que Deus mandou a tempestade? Por que o deserto, escassez, lágrimas e dor? Por que a Cruz? Métodos que Deus muitas vezes usa para nos aproximar dEle e nos manter junto dEle.

Nossa fé está alicerçada na Bíblia Sagrada, que nos revela algumas verdades cruciais para que compreendamos os métodos de Deus:
•    Deus É Onipotente, ou seja, tudo está sob o Seu controle;
•    Deus É Onisciente, Ele sabe todas as coisas;
•    Deus É Onipresente, Ele está ao nosso lado sempre;
•    Deus É amor, e a maior prova desse amor é Jesus Cristo.

Quem crê em Deus desse modo não teme enfrentar as lutas da vida, porque sabe que o Senhor está ao seu lado sempre, na tranquilidade e nas tempestades, seja em abundância ou na escassez, e com Seu eterno poder tudo pode fazer de acordo com a Sua vontade. Mesmo não compreendendo perfeitamente os métodos que Deus usa, sabemos que são métodos perfeitos para realizar um plano perfeito em nossas vidas. Ainda que sofrendo, não duvidamos de Seu amor eterno. Foi o amor de Deus que O levou a entregar Jesus, Seu Filho Unigênito, para morrer na Cruz e ressuscitar ao terceiro dia, a fim de salvar todo que nEle crer.

Tenha essa convicção firmada em sua mente e em seu coração, para enfrentar em triunfo todas as lutas da vida. Não se deixe abater pela dúvida, medo, insegurança ou angústia. Confie em Deus! Busque renovar suas forças nEle, e saiba que tudo que Ele faz e permite tem um bom propósito, na vida de Seus filhos amados. Não questione os métodos de Deus, apenas entregue-se a Ele em oração e diga: “Senhor, ensina-me as lições de fé que eu preciso aprender nessa situação. Eu prometo que lhe serei fiel até a morte! Em nome de Jesus, amém!”


“Porque os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os Céus são mais altos do que a Terra, assim são os Meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Isaías 55:8-9.


Esses outros textos podem ajudar você a compreender e aceitar os métodos de Deus: 1 Reis 19:11-12; Jó 2:10; Mateus 8:23-27; Marcos14:36.

 SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus