QUE DEUS MARAVILHOSO É O NOSSO DEUS!

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti – S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 19.08.12


“O Espírito do SENHOR Deus está sobre Mim, porque o SENHOR Me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-Me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo SENHOR para a Sua glória.” Isaías 61:1-3.


Como é maravilhoso pertencermos ao nosso Deus! Ele sempre está conosco, e sempre vem ao nosso encontro, especialmente nos momentos de maior dor e provação é que sentimos o Seu abraço carinhoso, Sua presença amorosa, real!

Somente quem experimenta a paz que o Senhor concede sabe o que é ser consolado por Ele. Ele renova as nossas forças, nos cura, nos liberta, enxuga nossas lágrimas, nos enche de alegria renovada, coloca louvor em nossos lábios, tira toda angústia de dentro de nós, e nos fortalece como “carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a Sua gloria”. Que Deus maravilhoso é o nosso Deus!

As lutas certamente vêm, já sabemos disso porque Jesus nos alertou: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em Mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; Eu venci o mundo.” (João 16:33). Mas como é difícil passar pela dor de uma perda, de uma enfermidade incurável aos olhos médicos, um filho que se perdeu nas drogas, uma filha que insiste em viver uma vida dissoluta, um marido aprisionado no álcool, etc., etc. Como gostaríamos de não ter que passar por nada disso, como seria bom se pudéssemos viver num lugar em que não houvesse nada disso... Esse lugar existe, mas não é aqui. Esse lugar é o Céu. Mas através disso tudo somos aperfeiçoados, amoldados, fortalecidos na fé, depurados pelo fogo, aproximados de Sua graça, preparados para o Céu. Através das provações Deus nos faz olhar para o alto (Salmos 121) e revela aos nossos corações que existe um lugar onde não há dor, lágrimas, sofrimentos e desilusões. Esse lugar é o Céu, onde vamos habitar eternamente com Ele (Apocalipse 7:17; 21:4).

Mas saiba também que Deus não é o causador absoluto de tudo que se passa conosco. Ele permite que passemos por algumas dores, mas a grande maioria de tudo que pudéssemos enfrentar Ele já enfrentou em nosso lugar quando veio a este mundo e suportou na Cruz toda dor e sofrimento que eram nossos. Através de Seu amor temos acesso a essa graça, na qual estamos firmes (Romanos 5:2). Não tente colocar em Deus a responsabilidade de seus erros, de seus pais, filhos, ou de qualquer pessoa que de algum modo colaborou para que você sofresse. Não foi Deus quem colocou seu filho (a) no pecado, não foi Deus quem tentou você, Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13), Deus ama, ajuda e fortalece todo aquele que nEle crê. 


Quando você sofrer lembre que Deus está no mesmo lugar em que Ele estava quando viu Seu Único Filho sofrendo na Cruz em nosso lugar. Deus trabalha em nosso favor, Deus é misericordioso, amoroso, justo e bom! Deus nunca falha!

Que Deus enxugue suas lágrimas, tire sua angústia, cure sua alma, transforme seu coração, fortaleça e ajude você na caminhada. Busque o Seu auxílio, clame por Seu favor, achegue-se junto ao trono da graça de Deus e peça a ajuda dEle, Ele está pronto a atender o seu clamor, Ele ouvirá a sua súplica e virá prontamente ao seu encontro. Ele já está perto de ti, creia nisso, clame! Ele te ouvirá e responderá.


Material usado anteriormente em 09.08.12 na Reunião de Oração nos Lares.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus