VOCÊ AINDA NÃO CHEGOU EM CASA

“(...) Vais bem, meu irmão? (...)” 2 Samuel 20:9.

Conta-se a história de um velho navio a vapor que atracou no porto de Southampton para alguns passageiros descerem. Balões cheios de gás subiram ao ar e a multidão ficou agitada quando uma jovem estrela de Hollywood desceu a prancha do navio para ser saudada por sua família e amigos. A última pessoa a descer do navio foi um homem idoso que havia passado mais de 50 anos de sua vida como missionário na Índia. Todos os seus bens terrenos estavam em uma mala surrada que ele levava ao seu lado. Depois de chegar ao seu quarto em uma pensão barata, ele se ajoelhou ao lado da cama e orou:

“Senhor, eu Te servi por toda a minha vida. Sacrifiquei tudo para
dizer aos outros as boas novas do Evangelho e trouxe muitos a Ti. Mas não havia ninguém para celebrar a minha chegada ou para me dar as boas vindas ao voltar para casa”. Enquanto ele estava ajoelhado ali, a voz de Deus falou com ele suavemente e disse:

“Filho, você ainda não chegou em casa!”.

E você filho redimido de Deus, também não chegou! Se Deus o abençoou com uma bela casa, agradeça a Ele e desfrute-a. Mas não se apegue demais. Na melhor das hipóteses, ela é apenas uma acomodação temporária. Paulo pensava com frequência no Céu:

“Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne.” Filipenses 1:23-24.

Deus tem algo “muito melhor” em mente para você. Um grande pregador disse certa vez:

“Nosso principal negócio nesta vida é garantir o lucro que teremos na próxima”. 

Nunca se esqueça de que você ainda não está em casa. 

Extraído de: A Palavra para Hoje. 
Colaboração Pb. Osni Rullo, C.P.Suarão - Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus