VOCÊ É A IGREJA!


"com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo." Efésios 4:12.
 
Se você acha que as estatísticas de desemprego no país são alarmantes, dê uma olhada na Igreja. Apenas 20% dos seus membros são responsáveis por 80% da sua arrecadação, e são os mesmos 20% que realizam 80% da obra. Os restantes estão felizes apenas em serem espectadores. É fácil se recostar no assento, criticar e dizer: “Por que a igreja não faz algo a respeito deste problema?”. Espere ai: você é a Igreja; faça você algo a respeito! Você diz: “Mas eu não gosto da maneira como eles fazem as coisas”. Você é o Corpo de Cristo. Então, em lugar de falar sobre o que sua Igreja não faz, olhe-se no espelho e pergunte a si mesmo: “O que eu estou fazendo para o Senhor?” 

Você sabe que está agindo como um técnico de futebol? Porque o técnico é aquele alguém que analisa o jogo quando ele termina, critica os jogadores, reclama dos apitos do juiz e se contenta em ficar sentado no banco e ser apenas um espectador, e não um jogador. É preciso comprometimento para passar horas praticando sabendo que você será vaiado pela multidão, parado pelos adversários, e deixará o campo arrasado e coberto de terra. 

A Bíblia diz que o trabalho do seu pastor é equipar o povo de Deus para fazer Sua obra e edificar a Igreja. Isto continuará até todos nós chegarmos a tal unidade na nossa fé e conhecimento do Filho de Deus que seremos maduros no Senhor, chegando ao nível do padrão pleno e completo de Cristo. Então não seremos mais imaturos como crianças.
 
"E Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do Seu serviço, para a edificação do Corpo de Cristo, até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro." Efésios 4:11-14.
 
Extraído de: A Palavra para Hoje.
Colaboração Pb. Osni Rullo, C.P.Suarão - Itanhaém / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus