ESPERANÇA

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 02.12.12


"Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a Terra." Jó 19:25.

Não desista nunca, Deus pode todas as coisas. Não desista de mudar, crescer na fé, vencer os desafios da vida, ser transformado. Imite Jó - creia em Deus! Jó viu seu lar ser destruído, seus filhos morrerem, seus bens se perderem, sua saúde se acabar, e fez a maior das Profissões de Fé: aquela que é feita na hora difícil, no momento crucial, onde dor - física, emocional, psicológica e outras - incerteza, angústia, insegurança, medo, solidão, abandono, etc., gritam que não tem mais jeito. Mesmo sofrendo, chorando e gemendo, resoluto Jó afirmou sua fé: “DEUS VIVE!” Podemos sofrer, mas o nosso sofrimento não significa que Ele morreu, Ele vive! Temos a tendência de pensar que por ser amor, Deus não permitiria jamais o nosso sofrimento. Engano nosso, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Ele É amor, mas Sua essência não é apenas o amor, como os desinformados podem pensar. Ele também é santo, justo e soberano.

Santo = Deus É perfeito, sem sombra de erro ou pecado, separado de toda corrupção e distinto em Sua pureza (Fiel). O nosso sofrimento não afeta a santidade de Deus. Muito pelo contrário, o pecado é o gerador de todo o sofrimento, nosso e de toda humanidade. Nossa esperança repousa na santidade de Deus, pois sendo “Santo, Santo, Santo” (Is 9:6), dEle procede toda bondade e misericórdia.

Justo = Deus não tolera nem admite o pecado, Sua justiça é santa (Dt 12:31; Ml 2:16). A nossa dor e sofrimento não afetam em nada a justiça de Deus, pelo contrário, a Sua justiça é a nossa esperança. Para satisfazer a Sua justiça, Deus enviou o Seu próprio Filho, Jesus, que morreu na Cruz para salvar todo aquele que nEle crê. Então a justiça de Deus não é motivo de medo ou escândalo, mas de paz aos que foram lavados no Sangue do Cordeiro (Rm 5:1).

Soberano = Deus É onipotente, todo poder está em Suas mãos, Ele pode todas as coisas. Jó conhecia o Senhor, por isso que ele disse: “e por fim Se levantará sobre a Terra”. Jó sabia que apesar de sua dor e sofrimento, o Senhor não havia mudado, Ele permanecia o mesmo Deus que tudo pode. Jó estava doente, Deus não! Jó estava padecendo, Deus não! Jó acreditava em Deus, e mesmo em meio a toda dor e sofrimento, não perdeu a esperança de que Deus mudaria a sua sorte, transformando o seu caos em bênção, revelando o Seu braço forte ressuscitando-o dos mortos (Jó 19:26).

Tenhamos o conhecimento e a fé bíblica acerca de Deus. Ele é amor, mas também é santo, justo e soberano. E sempre será, mesmo que passemos pelo vale escuro, mesmo que choremos ou nos angustiemos, Deus não muda nunca! Creiamos como Jó creu. O nosso Redentor vive, e por fim Ele há de Se levantar sobre toda Terra.

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará.” Salmos 37:5.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus