A PALAVRA DO MESTRE - MAIS UM ANO QUE DEUS NOS DEU


Por: Rev. Nelson França

“NEle (em Deus), o nosso coração se alegra...”  Salmo 33:21.

Mais um ano que está chegando ao fim. Para alguns, considerando as conquistas obtidas neste ano, 2012 deixará saudades. Para outros, em vista das lutas e adversidades que enfrentaram, ressurge a esperança de um ano melhor.

Mas, como avaliar um bom ano? Como avaliar  corretamente se as coisas que nos aconteceram são verdadeiramente boas ou ruins? À luz da Bíblia, somos incapazes de fazer uma avaliação correta.

De fato, temos nossas preferências, nosso próprio modo de pensar em como as coisas deviam nos acontecer. Entristecemos-nos, lamentamos e ficamos aborrecidos quando elas acontecem da forma não desejada.

Mas, precisamos nos render ao fato, que não sabemos, se o que desejamos é realmente o melhor para nós.

Também é verdade, que é mais fácil reagirmos às frustrações das nossas expectativas, como Jonas, e dizer ao Senhor: “É razoável a minha ira até à morte” (Jonas 4:9).

Mas, sugiro que olhemos para o exemplo de José, e creiamos, que “Deus pode transformar o mal em bem” (Gênesis 50:20).

Ou ainda, que apliquemos às nossas vidas as palavras do Senhor, ditas a seu povo: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais” (Jeremias 29:11).

Enfim, precisamos crer, mesmo quando não vemos, que “...todas as coisas cooperam para bem daqueles que amam a Deus...” (Romanos 8:28). Somente com essa ótica, bíblica, encontraremos razão para, sempre agradecer a Deus pelo ano que passou. Sejam pelas experiências boas ou não, que vivemos; pelas conquistas ou perdas, que tivemos; pelas surpresas agradáveis ou não, que a vida nos apresentou.

FELIZ ANO NOVO!


O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus