FÉ, QUE DOM PRECIOSO!

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 16.12.12 

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” Hebreus 11:1. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus.” Efésios 2:8. 

Deus nos manda reunir, com toda diligência, a nossa fé (2 Pedro 1:5). Façamos isso com amor e submissão, e avaliemos quanto temos de fé, através de nossa própria vida de comunhão com Deus.

A fé é comparável a uma plantinha que Deus plantou em seu coração. Para que não morra, essa plantinha precisa ser adubada com a Palavra de Deus, e regada com oração. Não podem haver espinhos (pecados e vaidades) em derredor dela, e os parasitas precisam ser extirpados (tentações vencidas). O solo (coração) não pode ser árido e cheio de pedras, mas precisa ser um solo arado e afofado (contrição). Assim, essa plantinha certamente crescerá e produzirá fruto em seu devido tempo. A sua folhagem não secará, mas crescerá e será uma sombra para abrigar os necessitados no deserto árido da vida (Marcos 4).

A fé também é comparável a um tesouro que Deus te deu. Você precisa cuidar muito bem dessa preciosidade. Guarde-o em um cofre no seu coração. Um cofre intocável, onde somente o Criador poderá colocar Suas mãos fortes e poderosas para aumentar a cada dia as bênçãos espirituais. Cuidado! Se você não cuidar desse tesouro, o que há de mais precioso em sua vida, poderá com o tempo perdê-lo. Os ladrões irão roubá-lo de ti, os juros altos o desvalorizarão, e no final ficará apenas uma lembrança do que você já teve, mas se perdeu... No entanto, se você souber cuidar bem do seu tesouro, com o tempo verá os resultados disso: essa fé aumentará, se fortalecerá, e produzirá cada vez mais frutos de justiça, frutos que não passarão jamais, e que glorificarão o nome do Senhor em sua vida. No fim de tudo, essa fé será o meio pelo qual o Senhor, Justo Juiz, lhe conduzirá às Mansões Celestiais (Mateus 6:19-21; 13:44-46).

A fé ainda é comparável a uma chave, a chave que abre a porta do seu coração. Essa chave é dada pelo Senhor, e a fechadura só abre pelo lado de dentro. Ele diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa, cearei com ele, e ele Comigo.” (Ap 3:20). Isso é salvação e comunhão com Deus! Ele não arromba a porta, nem entra pela janela, mas gentilmente e humildemente bate à porta do seu coração. Somente através da fé é possível que a porta do coração seja aberta para que o Senhor Jesus entre, habite e reine dentro de você. Deus tem essa chave, e Ele a dá gratuitamente. Se você ainda não possui essa chave, que é a FÉ, clame a Deus e Ele lhe dará, pois está escrito:


“Todo aquele que o Pai Me dá, esse virá a Mim; e o que vem a Mim, de modo nenhum o lançarei fora.” João 6:37. 

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus