FELIZ ANO NOVO!!!

“Então tomou Samuel uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o SENHOR.” 1 Samuel 7:12.

Graças ao bom Deus, mais um ano chega ao final e outro ano se aproxima. No final de mais um ano, é propício agradecermos as bênçãos recebidas, avaliarmos tudo que realizamos (ou não) no ano que está se findando, planejarmos e estabelecermos metas para o ano novo.

Alguns certamente tiveram frustrações, decepções, perdas e lágrimas... Isso também faz parte da vida... Mas sejamos sempre gratos a Deus, pois graças a Ele conseguimos chegar até aqui, podemos servi-Lo com gratidão em nossos corações por pertencermos a Ele, e sermos o alvo de grandes e ricas promessas de vida eterna. Não há nada que não possa ser transformado e consertado por Deus. Ele é o soberano Senhor, o grande “EU SOU”, aquEle que pode todas as coisas. Em Mt 11:28 Jesus nos diz que devemos ir a Ele, e Ele nos aliviará. Apesar das lutas, conte as muitas bênçãos, dize-as de uma vez, e verás surpreso o quanto Deus já fez por ti!

DEUS EM PRIMEIRO LUGAR. É necessário que se dê atenção especial às coisas de Deus, pois elas são eternas (Mt 6:33). É natural que se planeje a vida familiar, acadêmica e profissional; mas e a vida espiritual? Qual é o investimento que você fará no próximo ano em sua vida espiritual? Buscar o fruto do Espírito é essencial para o nosso fortalecimento espiritual, agradando e conhecendo mais ao nosso amado Deus, e experimentando o que é uma vida no sobrenatural de Deus.

TEMPO DE MUDANÇA. Que ao fazermos essa autoavaliação e planejamento de vida para com Deus e Sua obra, o Espírito Santo toque em nossos corações. Se ficarmos tristes e abatidos diante de nossa apatia e comodismo, certamente será o momento de firmarmos novas metas, para que a história não se repita, e tomemos decisões que nos aproximem mais do propósito de Deus para cada um de nós.

CUIDADO! Jesus nos alerta que a árvore é conhecida por seus frutos (Mt 12:33; Lc 6:43), nosso fruto tem sido bom ou ruim? A árvore que não produz fruto logo será cortada (Lc 13:9). Atenção: nesse contexto as árvores nos representam! (Jo 15:2) Mas os ramos que produzirem fruto são limpos para que produzam mais fruto ainda! A lição é que os verdadeiros filhos de Deus produzem fruto, enquanto os apenas simpatizantes não o fazem. De que lado você está?

FRUTOS. Esse fruto bendito provém do Espírito Santo (Gl 5:19-26), que age na vida dos filhos de Deus e produz o temor a Deus e a força de vontade para servi-Lo. Esse fruto é notado na família e na Igreja, através de uma VIDA ESPIRITUAL, que se manifesta em tudo que fizermos, na santificação pessoal, presença e participação nos trabalhos e reuniões da Igreja, diligência no cumprimento dos mandamentos, comunhão com os irmãos, gentileza, respeito, interesse e amor pela Igreja, Bíblia e oração como meta de vida. Esse fruto é essencial, pois através dele vem o fortalecimento da família e da Igreja, na ética, bons costumes, e no testemunho cristão perante uma sociedade não cristã. Além disso, o fruto do Espírito testifica que somos filhos de Deus de fato (Tt 3:14).

Que o Ano Novo seja repleto do fruto do Espírito Santo, na Igreja, em cada vida e família! Deus te abençoe e te conceda um FELIZ ANO NOVO!!!


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim e EBD 30/12/12.


SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus