UM NATAL REPLETO DE HUMILDADE

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 23.12.12


“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, pois Ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o Ser igual a Deus; antes, a Si mesmo Se esvaziou, assumindo a forma de Servo, tornando-Se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a Si mesmo Se humilhou, tornando-Se obediente até à morte e morte de Cruz.” Filipenses 2:5-8.
 
A humildade do nosso Senhor é algo impressionante! Ele, sendo Deus, na eternidade, resolveu não usufruir de tudo que tinha por direito, mas abriu mão de Sua glória e majestade para tornar-Se um homem com limitações, dores e sofrimentos. Submetendo-Se completamente à vontade de Deus, nasceu em uma estrebaria, e foi colocado em uma manjedoura, ao lado de animais. Aquele era um local totalmente inadequado para o nascimento de qualquer pessoa, mas ali estava o Rei dos reis encarnado! Não havia lugar para Ele nas hospedarias... Haveria lugar para Jesus em seu coração?

A vida de Jesus foi uma vida humilde. Ele não nasceu em Palácios, mas em um vilarejo. Não viveu no luxo, mas trabalhou arduamente. José, Seu pai de criação, era carpinteiro, e Jesus cresceu trabalhando com ele e aprendendo a sua profissão. Quando entregou-Se para morrer em nosso lugar, comportou-Se como um Cordeiro Mudo que vai para o matadouro (Isaías 53:7). A manjedoura era o caminho para a Cruz. Ele veio para nos redimir. Sem Cruz não há Natal, pois o verdadeiro Natal é reconhecer que Cristo veio para morrer em nosso lugar, e aceitar a Sua salvação.

Ao evangelizar, Jesus convidava as pessoas a que aceitassem o Seu conforto e a Sua ajuda, dizendo: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.” Mateus 11:28.

Ele não mudou! Ainda hoje fala conosco com toda compaixão e amor!
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo.” Apocalipse 3:20.

Aceite Jesus hoje! Aceite o Senhorio de Jesus agora em seu coração! Foi para isso que Ele veio: para salvar todo aquele que nEle crê! Se você ainda não recebeu a salvação, entregue-se a Cristo e seja salvo, você e sua família.

A humildade é a marca registrada daqueles que verdadeiramente conhecem Jesus. Por isso ninguém se julgue maduro e firme na fé, se for carnal, arrogante, prepotente ou orgulhoso (Pv 16:18; 1 Pe 5:5).

Nesse Natal vamos praticar mais a humildade. Reconheçamos que somente Jesus é perfeito e imitemos a Sua humildade uns para com os outros, hoje e sempre! UM FELIZ NATAL, e que Deus te abençoe!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus