FILHOS DESVIADOS

"Eis que vêm dias em que cortarei o teu braço e o braço da casa de teu pai, para que não haja mais ancião algum em tua casa." 1 Samuel 2:31.

Diz um ditado popular: "Quem tem pai tem herança; quem tem filhos tem esperança". O pobre sacerdote Eli não viveu isso em seus dias, pois seus filhos eram terríves, a ponto de que o texto de 1 Sm 2:12 dizer que eles não conheciam e não se importavam com o Senhor, mesmo sendo ministros e sucessores de seu pai. Uma história muito triste. Me faz pensar em meus herdeiros, tanto biológicos como espirituais, a quem tenho me dedicado tanto quanto posso.


Se um homem de Deus investir tudo no Reino de Deus e perder seus filhos, temo que tenha deixado escapar todo seu tesouro. É egoísta pensar que salvar-se a si mesmo seja suficiente, por mais importante que seja, e de fato o é. Necessário é olhar para nossos filhos de sangue, nossos filhos na fé, nossos discípulos, nossas ovelhas, e não apenas olhar com os olhos, mas olhar com atenção e com virtude de Deus para eles. Não basta mostrar, é preciso ensinar. Não basta viver, é preciso transmitir.

Dolorosamente o povo aceitava o sacerdócio de Eli, mas não o de seus filhos. Essa indignação e penúria subiu aos ouvidos de Deus, que mandou esta palavra para Eli (vs.31), e no versículo 35 o Senhor falou que levantaria então um sacerdote fiel e ungido. Que palavra pesada, que dor deve ter sentido esse homem. Não adiantaria agora culpá-lo e dizer que poderia ter ensinado melhor aos seus filhos ou que deveria ter cuidado melhor deles, pois agora já era tarde.


A nós, por outro lado, ainda é dada uma chance de investirmos contra a estagnação e pecado de nossos filhos. Eu clamo e oro diariamente pelos meus, mas meu coração se aperta e sinto como se não tivesse feito nada.
 

Querido (a) leitor (a), seja você pai, mãe, ou não, importe-se com os seus enquanto tem chance de conserto, de aliança, de endireitar veredas. Deus não vai esperar para sempre.

"Pai, pelo Teu amor e misericórdia, eu suplico em favor dos meus herdeiros, filhos, ovelhas e discípulos. Enche seus corações de Ti para que escolham andar conTigo. Hoje não peço por mim, mas por aqueles que Tu me confiaste."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus