O PIOR CASTIGO DO MUNDO

Você precisa tomar muito cuidado, pois você corre o risco de ser duramente castigado. Não com vara, nem com sofrimento, doença ou morte. O castigo é outro. Muito pior. O pior castigo do mundo é quando Deus desiste de você e o deixa “andar na teimosia do seu coração” (Salmos 81:12). É quando Deus pune a sua longa e consciente rebeldia, entregando-o à sua própria vontade, aos seus próprios conselhos. É quando Deus mesmo o entrega à impureza sexual, a paixões vergonhosas e a uma disposição mental reprovável (Romanos 1:24,26,28). É quando não há mais freio e você não tem mais jeito, senão continuar a descer, cada vez mais, até o desastre final.

Milhões e milhões de pecadores já estão nesse plano inclinado. Para eles não há mais retorno, não há mais salvação. Não siga o caminho deles. Não abuse da misericórdia de Deus. Não corra o risco da perdição eterna. Você não terá freio necessário para parar depois de iniciado o declive. Nem poderá contar mais com a ajuda de Deus. Porque, então, você estará debaixo do pior castigo do mundo!

Aceite o conselho de Daniel ao rei de Babilônia: “Deixe de pecar e faça o que é certo” (Daniel 4:27). Faça isso antes de começar o plano inclinado!

Extraído da Revista Ultimato.
Colaboração Sem. Osni Rullo, Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém, SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus