VIRADA DO ANO

Há uma virada muito mais importante que a virada de ano, de século e de milênio. É uma virada de ânimo, uma virada de situação, uma virada de atitude. É a descontinuação de uma experiência negativa, empobrecedora e frustrante, por meio de uma mudança radical, por vezes súbita, operada pela misericórdia de Deus, aguardada ou não.

Segundo o Dicionário Aurélio, virada é “a última etapa de uma competição, na qual o perdedor reage e passa a vencedor”. Essa bem-aventurada mudança, de perdedor a vencedor, quase impossível, existe. Por essa razão nós queremos encorajá-lo a acreditar nela e a desejá-la ardentemente.

Um dos mais notáveis exemplos de virada encontrados na Bíblia está no Livro de Oséias. De repente, Deus troca o nome dos dois últimos filhos do profeta de Lo-Ruhamah (Não Compadecida) para Ruhamah (Compadecida), de Lo-Ammi (Não Meu Povo) para Ammi (Meu Povo). Os nomes hebraicos eram como símbolos e refletiam a situação histórica e religiosa de Israel, antes trágica e posteriormente saudável (Oséias 1:1-11).

Outra virada notável que aparece nas Escrituras Sagradas é a virada de Jó: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos, e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuía.” Jó 42:10.

Por ser o Senhor da história, é Deus quem provoca as guinadas da vida, quando, então, ocorrem mudanças profundas e aliviadoras, de rumo e situação . Algumas podem ser chamadas de conversão, porque promovem um relacionamento novo com Deus, como Zaqueu (Lucas 19:1-10) e Saulo (Atos 9:1-30).

Comece o novo ano com este alvo, com esta ambição, com esta esperança de experimentar uma auspiciosa virada em sua vida. Exponha-se à sabedoria, ao amor e à providência de Deus. Deixe de ser um perdedor e torne-se um vencedor.

Fonte Revista Ultimato.
Colaboração Rev. Antonio Carlos Rezende, pastor da IPB de Vila Prudente / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus