A PALAVRA DO MESTRE - ESTÁ ALGUÉM SOFRENDO? FAÇA ORAÇÃO!

Por: Rev. Nelson França 

"Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem padecido estas coisas? Não eram...” Lucas 13:2. 

Não somente o nosso país, mas o mundo todo está comovido com o lamentável sinistro ocorrido na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ali, um incêndio numa casa noturna, matou mais de duas centenas de jovens, deixando ainda, mais de uma centena de outros internados. Sem dúvida alguma a perda destas vidas é algo irreparável.

Em momentos como esse, certamente não é ocasião de nós cristãos, como por vezes é comum, vermos ou julgarmos toda esta tragédia, como sendo um Juízo Divino. Devemos saber sim, que o mal sucede a todos os homens indistintamente, e afinal, todos estamos “do outro lado do jardim”. É bem verdade entretanto, que infelizmente muitos dos males que sofremos podem ser fruto da nossa própria maldade, egoísmo, avareza, ganância, desprezo ao semelhante e tantas outras negligências.  

A tragédia de Santa Maria, como tem sido amplamente divulgada pela mídia, expõem as graves deficiências no preparo, conservação, e também fiscalização de segurança nos ambientes públicos. Contudo, uma realidade que a mesma tragédia não só expõe, mas comprova, e isto nós não podemos ignorar, é que os jovens, em número cada vez maior, têm buscado diversão nesses ambientes.

É possível que a mesma mídia que hoje, em vista do ocorrido, defende que as casas noturnas ofereçam um ambiente adequado e seguro para os jovens, amanhã apresente um documentário em que expresse pelo menos aparente “preocupação”, com a presença de um número tão elevado de jovens em tal lugar. Sabe-se que essas casas noturnas, é exatamente o ambiente mais favorável para o envolvimento deles com as bebidas, drogas e prostituição; elementos estes que tantos outros males e dramas têm causado às famílias.

Enfim, só nos resta lamentar profundamente o ocorrido, condoer-nos com os que sofreram perdas tão preciosas, e rogar a Deus os conforte fazendo deste momento oportunidade de salvação.

O Rev. Nelson é pastor da IPB de Praia Grande / SP.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus