O PAPEL DA MULHER NA IGREJA


Por: Sem. Osni Rullo 

"Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." Provérbios 31:10.

Mulher, Deus tem um plano para sua vida, que ninguém mais na Terra pode cumprir, porque você é única aos olhos de Deus.

A tradição religiosa por muito tempo reprimiu as mulheres. Na política a mulher ganhou o direito de votar há pouco tempo, nas nações muçulmanas as mulheres são obrigadas a cobrir o rosto e o corpo com longas vestes. Algumas igrejas tem usado as declarações de Paulo em 1 Coríntios 14:34-35, fora de contexto, para restringir as mulheres ao silêncio na igreja.

Mas a Mulher é especial para Deus porque foi projetada por Ele com potencial ilimitado. Eva, a primeira mulher a ser criada por Deus, tem inspirado doutrinas severas “calando as mulheres e anulando seu dinamismo”. Mas, se a desobediência de uma mulher resultou na queda da raça humana, não nos esqueçamos de que foi a obediência de uma mulher que resultou na sua redenção. Deus escolheu uma mulher como instrumento para a redenção, o perdão e a salvação eterna (Lucas 1:26-38).

Maria Madalena foi uma mulher de negócios que chegou até Jesus e foi liberta por Ele, tornando-se sua seguidora. Ela O apoiou e ajudava-O nos assuntos financeiros; esteve presente ao lado da Cruz e ajudou a preparar o corpo de Cristo para o sepultamento. Ela também estava presente quando Jesus ressuscitou, foi visitada por Ele, recebeu o Seu recado e o transmitiu aos Apóstolos. Recebeu a plenitude do Espírito Santo no dia de Pentecostes e, obviamente, era mensageira e testemunha ungida de Jesus Cristo na Igreja Primitiva. Maria Madalena tivera sete demônios, mas Jesus expulsou todos, a fim de que Ela pudesse ter uma vida real, eterna e abundante.

Quando Jesus se torna Senhor da sua vida, você Mulher, consegue fazer todas as coisas que Deus manda. Quando Jesus veio, raiou um novo dia para as mulheres. Graças a Jesus as mulheres são amadas, estimadas e necessárias porque são uma parte essencial da Igreja de Cristo na face da Terra. Agora todas podem optar por servir, seguir, obedecer e amar a Jesus.

Deus te abençoe Mulher Presbiteriana, você é muito importante para todos nós.

O Seminarista Osni Rullo também é Presbítero e responsável pela Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém / SP. 


SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus