QUE TAL MANSIDÃO E HUMILDADE?

Por: Pr. Josué C. Moraes

Ao contemplar aquele povo exausto, sem mais saber o que fazer para alcançar a salvação pela Lei, ensinada pelos escribas e fariseus, Jesus fez este convite:

“Vinde a Mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.” Mateus 11: 28-30.

Quando olhamos para o texto vemos que o convite do Senhor Jesus é estendido a todo aquele que reconhece ser pecador, e que entende que não pode fazer nada sozinho.

O convite de Jesus é para os que passam por lutas e crises na vida e sabem que não há forças humanas para resistir. Aqueles que entendem que necessitam da ajuda do alto, do socorro daquEle que fez os Céus e a Terra.

O convite de Jesus é para lançarmos a nossa vida e coração sobre Ele. Jesus sabe o que é dor e padecimento, como nos disse o profeta Isaías (Is 53:3). Por isso, podemos ir até Ele sem medo de ficar desamparados.

Como é bom experimentar a mansidão de Cristo Jesus. Como é bom experimentar a humildade dEle em nós!

Assim, com toda certeza, acharemos descanso para a nossa alma. Teremos humildade ao invés de soberba. Buscaremos solução dos problemas nEle e não em nossa própria força. Teremos a graça e o descanso necessários para a alma diante de conflitos e dores da nossa alma.

Quando experimentamos a graça do consolo de Jesus aprendemos dEle, recebemos consolo e esperança e encontramos o alento que nossa alma tanto necessita.

Ore neste momento: “Deus bendito dá o descanso para a nossa alma diante das nossas lutas e crises, porque dependemos do Teu cuidado. Jesus querido dá-nos da Tua mansidão e humildade! Em nome de Jesus, amém.


Deus te abençoe!

Colaboração Janete Schultz Chiovitti.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus