QUEM PERSEVERAR SERÁ SALVO

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 03.02.13
 


“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.” Mateus 24:12-13.
 
Santa Maria, Rio Grande do Sul, madrugada de domingo 27/01/13. Numa das piores tragédias do nosso país, o relato dos bombeiros é que na escuridão se ouvia o toque incessante dos celulares daqueles jovens que jaziam caídos pelo chão. Como numa sinfonia grotesca e mortal, aquele som gerava uma terrível sensação, pois eles não estavam mais ali para atender às chamadas de seus pais e amigos, que angustiados com as últimas notícias, tentavam em vão estabelecer contato.
 
A notícia se espalhou por todo o mundo, gerando grande comoção e revolta. A imprensa divulgou exaustivamente todos os detalhes desse triste fato, e muito tem se falado sobre implicações, normas de segurança, responsáveis pelo alvará do local, etc. Sofremos, sentimos e oramos pelas famílias enlutadas, que Deus conforte os seus corações. Mas existe algo que também precisa ser dito: a questão das baladas e vida noturna. O que acontece em uma balada? Qual é o ambiente de danceterias, boates, bares e casas de shows que atravessam as noites com centenas, senão milhares de pessoas? Certamente não é uma vigília de oração e louvor a Deus, mas um ambiente de pecado, onde a permissividade, luxúria, bebidas e drogas reinam livremente. Para o povo que verdadeiramente ama e teme ao Senhor, é totalmente inadmissível ir a tais locais, onde o diabo, que é inimigo do nosso Deus, portanto nosso arqui-inimigo, engana e destrói as vidas dos que ali estão. Esse é um caminho de morte!
 
A música que “alegra” esses ambientes e festas apregoa o pecado, zomba de Deus e escarnece do Evangelho. No entanto os que ali estão, gentilmente se esforçam noite adentro, servindo ao diabo e fazendo a vontade da carne, movidos, e entorpecidos pelo álcool, energéticos e drogas. É assustador o número de usuários, viciados, e mortes causadas por brigas, acidentes, latrocínios, tráfico, etc. Muitos outros terminam essas noitadas entregando-se, se autodestruindo, perdendo a virgindade, a moral e o respeito, rejeitando a salvação e a vida feliz e abençoada que Cristo oferece. Muitos contraíram doenças e até AIDS nessas noites. Quantas jovens engravidaram e abortaram, assassinando assim crianças inocentes e indefesas? E quantos jovens renunciaram seus filhos, que foram gerados assim, após uma noite de pecado?
 
Vivemos numa geração terrivelmente má e ímpia, um tempo onde o pecado tem crescido e o amor a Deus tem se esfriado assustadoramente. Mas ainda há tempo para você que lê essa mensagem, e crê em Deus. Busque forças nEle! Deus pode e quer mudar sua vida e dirigir o curso da sua história. Creia nEle, ame-O, se entregue a Ele, e Ele te salvará de seus pecados e transformará a sua vida. Não desista de sua fé, não abandone o seu Deus, não se entregue ao pecado, não se renda a satanás. Lute, acredite, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga ao Senhor Jesus. NEle você pode ser mais que vencedor! Que Deus te abençoe e te guarde, e te livre de todo mal.
 
SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus