SUCESSO PESSOAL E ESPIRITUALIDADE

"O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males." 1 Timóteo 6:10.

Os livros escritos por pessoas bem-sucedidas em suas carreiras são vendidos com grandes tiragens no mundo inteiro. Os seminários promovidos por especialistas na área de marketing ou vendas, têm suas vagas preenchidas antecipadamente. Seria pecado esforçar-se tanto pelo sucesso pessoal? Não! Nada disso! Na área de realização profissional o pecado caracteriza-se pela impiedade, que significa viver como se Deus não existisse (Rm 1.18). Se você tem pautado sua vida pela obediência e submissão a Jesus, continue no caminho da justiça, crendo na Palavra de Deus como verdade absoluta. Não tenha medo de trabalhar bastante para a realização profissional, mas alie a esse fim a assistência aos desfavorecidos pela injustiça.

Caso já tenha alcançado o sucesso pessoal e profissional, não se esqueça que diante de Deus todos os seres humanos são absolutamente iguais. É impossível o rico obter vantagem sobre o pobre quando Deus os julga. Todos precisam decidir se levarão Deus a sério, comprometendo-se ou não com o Seu Filho, Jesus Cristo.

As riquezas, a tradição religiosa e o sucesso pessoal ou profissional podem tornar-se empecilhos porque Deus exige arrependimento, fé e submissão a Jesus. Sem estas três primeiras atitudes humanas, que são respostas às Boas Novas de Deus, ninguém recebe o perdão salvador e a vida eterna.

O que importa para Deus é que você tenha um coração aberto para Jesus e a mente disposta a ouvir Suas palavras e a obedecer. O Senhor Jesus é imprescindível para a sua vida, seja você rico ou pobre. Por isso não o substitua por obediência a uma tradição, nem fuja dele por amor ao dinheiro, nem pense que ele seja obrigado a aceitá-lo porque você é bem-sucedido. Diariamente você precisará decidir entre colocar em primeiro lugar o sucesso pessoal ou o Senhor Jesus, e você é o responsável por essa escolha. - MLN

Parar e pensar
Sucesso e arrogância são companheiros, mas a submissão a Jesus elimina a arrogânica.

Leia Provérbios 13:5-11.

Presente Diário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus