A PALAVRA DO MESTRE - A EXCELENCIA DO MINISTÉRIO FEMININO

Por: Rev. Nelson França

“Entretanto, todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia permaneceram a contemplar de longe estas coisas.” Lucas 23:49.

A relevância da participação da mulher no ministério de Jesus é indiscutível. Ainda que elas não fossem contadas entre os apóstolos, e posteriormente, após a ascensão de Jesus, entre os diáconos, cargos estes referentes aos oficiais da Igreja, sem dúvida alguma, a participação feminina foi fundamental.

A importância do seu ministério nos dias de Jesus pode ser comparada à de nossos dias. Principalmente com respeito ao papel desempenhado por elas em nossa denominação, a Igreja Presbiteriana do Brasil. Diferente de grande parte das Igrejas e comunidades que têm surgido, a IPB não possui mulheres, no seu quadro de oficiais. Para alguns e algumas, isto têm sido razão de muitas críticas; mas, fundamentada em princípios acima de tudo bíblicos, os quais não vêm ao caso no momento, a IPB, até o presente tempo, não tem como aprovado biblicamente o oficialato feminino. Entretanto, a despeito de oficialato, é fato notório e reconhecido em todos os setores da IPB, que as mulheres formam o grupo que mais trabalha.

As mulheres de Deus, por vezes sozinhas, estão nos campos missionários, iniciando novos trabalhos, fundando Igrejas. Em geral, elas evangelizam mais que homens, participam efetivamente na área do ensino, principalmente o infantil, que é um dos setores mais importantes da Igreja, pois cuida da formação de futuros membros. Nessa área, elas são a maioria, quase absoluta.

Quanto aos membros de uma Igreja, também em geral, elas estão em maior número. De fato, em nossa denominação, elas não são contadas entre pastores, presbíteros e diáconos; como não o foram entre os apóstolos, presbíteros e diáconos nos dias de Jesus. Mas, quem ousa negar que as mulheres formam o grupo que sem dúvida alguma mais trabalha na Igreja? Enfim, as mulheres seguiram Jesus desde o início do Seu Ministério, e até a Sua morte elas O assistiram com os seus bens. Elas estavam no Seu sepultamento e foram as primeiras testemunhas de Sua ressurreição.

Louvamos a Deus pelas servas de Deus, pelo exercício de seus dons e talentos que muito nos abençoam, pela disposição em nos auxiliar em todas as necessidades. Que Deus abençoe generosamente todas as Suas servas, que lutam e se esforçam por manter a chama viva do Evangelho, e que são fiéis a Ele, semelhantes àquelas servas de Deus do passado.

O Rev. Nelson é Pastor da IPB de Praia Grande / SP.

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus