NO FIM DOS TEMPOS TODOS SE CURVARÃO


“Então, se dirá: Na verdade, há recompensa para o justo; há um Deus, com efeito, que julga na Terra.” Salmos 58:11.

O habitante deste planeta, o terráqueo, o ser inteligente feito à imagem e semelhança de Deus, basicamente não ocupa mais do que três diferentes posições com referência à existência do Criador: a posição contrária, a posição intermediária e a posição favorável.

Na posição contrária, o ser humano afirma que Deus simplesmente não existe e nem a criação, nem a criatura têm coisa alguma coisa a ver com Ele. Deus é uma lenda, um mito, uma fantasia, um conto de fada, “uma conversa para boi dormir”, uma fonte de renda para os exploradores da fé. Para eles Deus é uma invenção estabelecida por aqueles que não sabem enfrentar nem o sofrimento nem a morte.

Na posição intermediária, o ser humano não tem certeza de que Deus não existe. Ele nem é crente nem é ateu. É um agnóstico. A pessoa assume: “Se Deus existe, para mim, não têm importância” (Salmo 53:1). Este tipo de pessoa tem medo de crer e de não crer e esse modo de encarar a vida o leva à uma apatia religiosa, pois a pessoa não sabe que a sua muita sede interior é na verdade sede de Deus. Então ela procura beber a água de todas as outras torneiras, mas sempre inutilmente.

Na posição favorável, o ser humano tem certeza de que Deus simplesmente existe. O Altíssimo É o seu Criador, o seu Senhor, o seu Mestre, o seu Pai, o seu Salvador, o seu Pastor, e ele é ovelha do Seu pasto. O crente tem temor e tremor na presença de Deus, mas não tem medo, nem nesta vida nem na futura.

Mas no fim dos tempos, naquele dia terrível, o Dia do Juízo Final, todos se curvarão diante do Altíssimo, queiram ou não queiram, por bem ou por mal, e toda língua confessará que Jesus Cristo É o Senhor (Romanos 14:11).

Extraído e ampliado da Revista Ultimato.
Colaboração Pb. Osni Rullo, Congregação Presbiteriana do Jardim Suarão, Itanhaém / SP.


SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus