O CASTIGO QUE NOS TRAZ A PAZ


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 31.03.13

"Mas Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados.” Isaías 53:5.

A Páscoa tem um significado especial para os cristãos. Nesses dias relembramos a gloriosa obra de redenção do povo de Deus, que Cristo realizou através de Seu sacrifício vicário, substitutivo. Ali, na rude Cruz manifestou-Se de modo inequívoco todo amor de Deus por Seus eleitos, quando Ele encarnado sacrificou-Se para nos salvar! Ele foi traspassado por nossos pecados e moído por nossas iniquidades. Em um ato de amor tão elevado que nossas mentes sequer conseguem compreender perfeitamente, Deus entregou o Seu Filho Unigênito, Jesus, para morrer por nós na Cruz.

Se nos é possível ter paz com Deus, devemos isso a Jesus, pois “o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele” (!!!). Não fosse a Sua disposição, coragem e determinação em cumprir a essa tão nobre missão redentora, todos nós estaríamos fadados a passar nossa eternidade no sofrimento do inferno. Sem a remissão de nossos pecados não haveria perdão, nem salvação e jamais teríamos acesso à vida eterna. Mas Cristo veio e pagou o preço de nossos pecados; Ele nos comprou com o Seu próprio Sangue, nos libertou do pecado e nos resgatou das garras do diabo, nos salvou e escreveu o nosso nome no Livro da Vida (Ap 20:12,15).

Amigo, somente em Cristo há vida eterna, pois o poder de Seu Sangue vertido na Cruz é real, e liberta do pecado todos os que nEle creem, não só de palavras, mas de fato e de verdade! A salvação, a libertação do pecado, a cura das memórias e transformação de vida, só é possível porque Jesus pagou o preço, o nosso preço! “Por Suas pisaduras (ferimentos) fomos sarados”.

A comemoração da Páscoa, para muitos não tem significado relevante, apenas um dia onde se come chocolate na forma oval. Mas a Páscoa é um dia especial porque Jesus venceu a morte e ressuscitou! Se Ele não houvesse ressuscitado, o Seu sacrifício não teria valor, e estaria provado que Ele era um homem comum... Mas porque Ele venceu a morte e ressuscitou, ficou provado que Ele É o Filho de Deus, e que Seu sacrifício não foi em vão. Você crê nisso? Se creres verá a glória de Deus!

O nosso desejo é que você não apenas saiba o que a Bíblia revela acerca da obra que Cristo fez, mas que você receba a salvação que Ele oferece de graça! Não rejeite o amor de Deus, não rejeite o sacrifício que Cristo fez, não rejeite o Seu Sangue precioso vertido para lhe salvar! Corra para os Seus braços e receba o Seu perdão. Faça isso enquanto há tempo... Assim terás uma FELIZ PÁSCOA!!!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus