A PERSEVERANÇA DA IGREJA


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 17.03.13


"Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." Mateus 24:13.

Perseverança é “firmeza, constância na fé e nas virtudes”. (Pequena Enciclopédia Bíblica, O.S.Boyer). A vontade de Deus é que cada um de Seus filhos siga avante na perseverança da fé (Ap 2:10). Obviamente esse caminho é pavimentado pela Graça de Deus, pois sem o Seu amor e perdão nenhum de nós poderia continuar nessa jornada, e logo desistiríamos (1 Co 15:58; Ef 2:8-10).

Graças a Deus, na próxima semana, dia 24/03, a IPB de Vila Gerti - S.C.Sul / SP - chega ao seu cinquentenário! Um tempo de vida que retrata a caminhada de um povo perseverante. Porque perseverar não é ser perfeito, mas depender de Deus. Não é ser o melhor, mas imitar a Cristo. Não é saber tudo, mas ser ensinável. Ser perseverante não é fazer tudo, mas fazer a sua parte. Não é mera religiosidade, mas comunhão íntima com Deus. Não é ser osso seco no deserto, mas um exército levantado por Deus e ungido pelo Espírito Santo (Ez 37:1-14).

A IPB de Vila Gerti é uma Igreja perseverante! Não por seus méritos, mas por causa do amor de Deus. Essa Igreja persevera na fé, na oração, no louvor e na Palavra de Deus. Quem conhece sabe que essa Igreja louva a Deus de coração, ora e clama, seja na alegria ou na tristeza. Uma Igreja perseverante, pois reconhece que Deus sempre está ao seu lado, consolando, fortalecendo, dirigindo e dando-lhe a vitória.

Lembremos dos que iniciaram essa obra, que lançaram os alicerces da Igreja, os primeiros evangelistas, gente perseverante, batalhadora, de oração, povo santo do Senhor. Louvemos a Deus, pois muitos deles já partiram e habitam as moradas Celestiais, onde nós também iremos habitar, SE igualmente formos perseverantes.

O poderia te fazer desistir de Jesus? Se você crê, diga com toda a sua fé: “nada poderá me separar do amor de Cristo!!!” (Romanos 8:35-39).

A perseverança se faz presente em todas as áreas da vida do crente, não só nos compromissos da Igreja, mas fora dela também. Em casa, e na vida em geral, nos estudos, trabalho, busca de uma boa profissão, etc. Perseveramos no casamento, na família, na Palavra, na santidade, amor, misericórdia, etc. A perseverança é uma marca do caráter, e quem persevera vai longe. Mas quem persevera em Cristo até o fim, esse de fato acredita em Deus e luta por seus ideais, esse será salvo!

Ao completarmos 50 anos de organização, rendamos a Deus toda honra, glória e louvor. Ele é o grande homenageado, Ele é o centro dessa festa, Ele é o Senhor da Igreja! Toda alegria emana de Sua presença, nEle nos regozijamos e nos alegramos porque Ele é tudo para nós! Portanto não desistamos nunca, mas perseveremos sempre! 


DEUS SEJA LOUVADO!!! ALELUIA!!! PARABÉNS IPB DE VILA GERTI!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus