UMA IGREJA VENCEDORA!


Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 24.03.13


"Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquEle que nos amou." Romanos 8:37.

O povo de Deus é um povo vencedor! Essa afirmação tem sido muitas vezes mal interpretada, por quem pensa que ser crente é viver uma vida sem problemas, de “cuca fresca”, sem preocupações. Mas ser cristão não é isso! Então, porque a Bíblia afirma que o povo de Deus é mais que vencedor?

O povo de Deus é mais que vencedor porque é um povo que luta, pois “sem luta não há vitória”. Ninguém vence permanecendo passivo diante das tribulações. Mas aqueles que se esforçam, lutam e labutam com fé em Deus, sempre vencem. É certo que somos imperfeitos e falhos, mas o Senhor nos sustém com Sua graça e amor.

O povo de Deus é mais que vencedor porque é um povo que confia nas promessas de Deus. São as promessas de Deus que nos animam diante dos sofrimentos, tentações, provações e momentos de fraqueza. A fé remove montanhas, e a fé edifica vidas, famílias e Igrejas. A fé é um dom de Deus que se desenvolve e nos fortalece.

O povo de Deus é mais que vencedor porque é um povo que obedece. A obediência é fruto da fé, e somente os que creem em Deus O obedecem de coração puro, e com alegria. A obediência a Deus passa pelo culto, vida litúrgica, frequência aos trabalhos espirituais, mas vai muito mais além. A obediência é sinal de vitória sobre o mundo, a carne e o maligno. A obediência traz a glória de Deus na vida, no lar e na Igreja!

O povo de Deus é mais que vencedor porque é um povo ama ao Seu Senhor. Amar a Deus é o grande mandamento, e é algo sobrenatural. Amar a Deus não é natural do ser humano, mas provém de um contato com o Eterno. Amar a Deus é um dom que provém dEle mesmo, trata-se de uma dádiva que Ele concede ao Seu povo. Amar a Deus é algo prático, que transforma e abençoa a vida daqueles que O amam.

Mas acima de tudo, somos mais que vencedores porque Cristo que nos ama! Ah, se não fosse o amor que o Senhor tem por nós, estaríamos de todo perdidos. Como nos diz o salmista: “Ah, se não fora o Senhor que esteve ao nosso lado...” Salmos 124:1a. Nossa esperança, confiança e fé estão depositadas nEle. Somente Ele é digno de honra, glória e louvor! NEle, e somente nEle somos mais que vencedores! Louvado seja o Seu grande e poderoso nome.

Nesse dia tão especial, em que a IPB de Vila Gerti comemora seu cinquentenário, homenageamos, honramos e louvamos ao Senhor da Igreja. Ele deu a Sua vida por cada um de nós, nos comprou com o Seu Sangue e nos fez Seu povo, um povo mais que vencedor! DEUS SEJA LOUVADO, ALELUIA!!!

SEMPRE VENCENDO, MUITO VITORIOSO, CRISTO JESUS O SENHOR!!!
PARABÉNS IPVG, UMA IGREJA MAIS QUE VENCEDORA!!!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus