UNÇÃO PARA REPARTIR

“Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, Te negue e diga: Quem É o SENHOR? Ou que, empobrecido, venha a furtar e profane o nome de Deus.” Provérbios 30:8-9.

Aprendi, confesso que há pouco tempo infelizmente, algo que mudou minha vida no que se refere aos bens materiais. Nunca foi materialista nem ganancioso, mas tenho sim algum apego às coisas materiais.

Não é preciso unção especial de Deus para receber nada. Se alguém quiser me dar dinheiro, posso receber sem problemas. Se quiser me dar um carro, posso aceitar. Se quiser fazer de mim um homem rico, sou bem capaz até de me acostumar com a idéia. Mas isso é importante? É isso que conta? De modo algum.

O que conta é como vou administrar o que receber. Note que o autor de Provérbios não pede muito, embora também não peça pouco. Mas porque não pede muito é a chave. Ele sabia e escreveu que isso seria perigoso pois poderia fazê-lo esquecer do Senhor. Meu querido leitor, é preciso ter muita, mas muita, unção de sabedoria de Deus para gerir os recursos que recebemos dEle.

Agora, se tem uma coisa para qual conheço pouca gente que tem unção é para dar e repartir o que recebeu. A Bíblia tem centenas de textos falando sobre surprir os necessitados, mas parece que isso entrou na lista dos textos banidos das práticas. Ouvi alguém dizendo que para fazer ação social na Igreja precisava de chamado ministerial para isso. Não concordo, pois entendo que isso é obrigação de quem foi resgatado do império das trevas e ia terminar, literalmente, no inferno. Por que motivo Deus não nos arrebatou na conversão? Ou no batismo? É por que precisamos ainda fazer alguma coisa aqui.

Acordemos povo de Deus. Estamos ficando para trás porque a nossa “unção” tem sido para muita coisa, menos para usar BEM o que o Senhor nos tem confiado. Ainda há tempo!

“Amado Deus, perdoa-nos por termos sido materialistas e pedido mais e mais daquilo que nem precisamos. O importante é a Tua Presença. Por favor Senhor, sá-nos sabedoria na administração do restante.” 


Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus