A FRAGILIDADE DA VIDA



Por: Rev. Paulo Sergio da Silva
IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 07.04.13

“antes que se rompa o fio de prata...” Eclesiastes 12:6.

O que é a nossa vida? Hoje estamos de pé, amanhã talvez não mais... A nossa vida é tão frágil, comparada a um fio de prata, que é resistente até certo ponto, mas que se romperá a qualquer momento. Estar firmado em Cristo é o que nos dá segurança, seja na saúde, na enfermidade, ou até mesmo na hora da morte. Essa é uma daquelas realidades ninguém gosta, mas um dia todos nós teremos que encarar. Nos sentimos inseguros quando não estamos no controle. Mas o que é que nos dá segurança?

Estar seguro em Cristo é saber que Ele pode fazer qualquer coisa em nosso favor. Ele pode curar enfermidades, quebrar correntes, desatar nós, solucionar crises, abrir portas, fechar portas, quebrar corações... O Deus da Bíblia é Soberano! No entanto, se Ele não quiser fazer tudo do modo que desejamos, e invariavelmente isso acontece, sabemos que Ele jamais nos desamparará, mas sempre está conosco nos ajudando e capacitando a vencer todas as lutas e tempestades que surgirem. No final, quando o último inimigo for vencido, a morte, Ele enxugará de nossos olhos toda lágrima, e reinaremos para sempre com o Senhor.

A vida terrena é transitória e passageira, cheia de surpresas e dificuldades. Se a vida for um mar de rosas, certamente os espinhos serão muitos! O mundo em que vivemos é assim: a injustiça e a crueldade acampam por toda parte; a miséria e a destruição fazem parte do nosso cotidiano, já nos acostumamos a ver vidas destruídas; as filas nos hospitais não acabam; a violência é tão comum; a morte está por toda parte; há guerras e rumores de guerras... Numa reação de autodefesa, nos tornamos mais insensíveis a cada dia, como se fossemos imunes. Até que algo acontece em nossa casa, ou com algum de nossos amigos, ou vizinhos. Nessa hora nos assustamos, ficamos em choque! Mas não mudou nada, tudo continua “normal” lá fora...

A vida é muito frágil, isso é fato! Mas o Senhor É Quem nos dá segurança para o enfrentamento do dia a dia. Sabemos que o nosso lugar não é aqui; somos apenas peregrinos nesse mundo de dor, angústia e sofrimento. O que nos aguarda é a vida eterna, e todos que creem no Senhor terão a vida eterna, viverão num lugar maravilhoso onde não haverá mais lágrimas. Sofrimento e dor serão apenas lembranças de um tempo que se foi, e onde o Senhor sempre Se fez presente, nos ajudando e fortalecendo. Os VERDADEIROS CONVERTIDOS saem de uma perspectiva humana, terrena, limitada, passageira, frágil e dolorosa; e entram em uma nova expectativa de vida, fé, esperança e amor (1 Co 13:13).

O nosso Deus é restaurador, e a maior prova disso é que Ele oferece de graça a maior de todas as bênçãos, A SALVAÇÃO,  a todo aquele que nEle crer! Entregue-se a Deus, creia nEle, Ele te susterá e você encontrará paz e segurança em sua jornada!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus