CRESCENDO EM ORAÇÃO


"Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Orando também juntamente por nós, para que Deus nos abra a porta da palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo, pelo qual estou também preso"  Colossenses 4:2-3.

Perseverar em oração é algo que difere em essência e estilo de tudo o mais que possamos fazer nesta vida e neste mundo. Perseverar não é ser teimoso nem ser apenas persistente, como em outras atividades. Para ser um bom músico ou um bom atleta, talvez seja suficiente um esforço hercúleo, mas para perseverar em oração é preciso muito mais.

A oração é muito mais do que um "simples" diálogo entre duas pessoas, sendo uma delas humana e a outra Divina. É muito mais do algo que fazemos durante algum tempo. Oração sem fé e sem dedicação espiritual é como uma lata vazia sendo chutada: só faz barulho e não produz nada.

Para perseverar em oração é preciso ter fé para prosseguir, é preciso crer que vale a pena prosseguir, é preciso saber para onde vai e onde quer chegar. Muito mais intensamente é tudo isso quando estamos orando em favor de algo que não é do nosso interesse direto, não é algo de nosso benefício pessoal. Interceder é justamente isso, e Paulo neste texto aos irmãos que viviam em Colossos, pediu que orassem por ele e por seu ministério.

Perseverar em oração é quando uma pessoa, seja eu ou seja você, se dedica a orar intensamente, continuamente, com fé sincera, fazendo da oração um estilo de vida.

Precisamos aprender e desenvolver isso em nossas vidas, colocando o tempo a sós com Deus como uma prioridade, e ainda mais, precisamos aprender a fazer isso sem interesses pessoais, mas na dependência dEle. 


Aí sim começamos a crescer na oração.

"Senhor, ensina-me a investir tempo conTigo, intercedendo por outros e orando para Te adorar, independentemente das situações ao meu redor. Eu Te amo Senhor."

Ichtus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus