DEUS GUARDA A FAMÍLIA



“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” Salmos 127:1.

A família passa por uma crise jamais vista. Nunca os valores morais que sustentam a família foram tão massacrados e subvertidos no mundo. Obviamente não estamos imunes, por isso devemos fortalecer nossas famílias através dos ensinamentos da Palavra de Deus. A família é um projeto de Deus, e como tal devemos procurar entendê-la à luz da Bíblia, que é a Palavra de Deus. No processo de aprendizado o conhecimento é o primeiro passo, mas de nada vale se não for colocado em prática. Pelo contrário, ao sabermos os princípios que Deus estabeleceu para as nossas vidas, estaremos em muito pior situação se não praticarmos tais princípios, do que aqueles que não possuem o conhecimento da Verdade. Portanto, o conhecimento deve preceder a prática para que haja um real aprendizado.

Necessitamos nos inteirar de tudo que o Senhor nos fala na Palavra acerca da família. Assim como a família é a célula base da sociedade, ela também é a célula base da Igreja. Assim como uma sociedade saudável é composta de famílias saudáveis, uma Igreja saudável também é composta de famílias saudáveis. Somos responsáveis por sermos possuidores de famílias saudáveis, visto que temos o conhecimento da Palavra do Deus altíssimo, a Bíblia Sagrada, que nos dá toda orientação necessária para isso.

Todas as famílias poderão ter momentos difíceis, seja por causa de um desemprego, uma enfermidade, uma crise no casamento, a rebeldia de um filho imaturo na fé ou não convertido... Enfim, todos estamos sujeitos às tribulações no lar, e devemos nos preparar para tais situações. Por mais que façamos tudo corretamente, ainda assim as lutas virão. Jesus nos alertou que nesse mundo teremos aflições, mas devemos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo, e com Ele nós também venceremos (Jo 16:33). Não permita que as lutas te joguem num mar de desânimo.

Em Lucas 14:25-33 duas parábolas que ensinam sobre planejamento, estratégia e esforço - a construção da torre e o rei que sai para a guerra. Também em Mateus 7:24-27 o Senhor Jesus proferiu a parábola da casa edificada sobre a rocha e a casa sobre a areia. Essas parábolas trazem grandes ensinamentos sobre a família e os cuidados que devemos ter com ela.

O comodismo e o fatalismo são dois grandes vilões da família. Se nos acomodarmos diante dos problemas e tribulações, não conseguiremos buscar forças em Deus para vencermos, não creremos que Ele protege e restaura a família. Existem os fatalistas que pensam e agem como se as coisas não pudessem mudar nunca. Mas a fé remove montanhas (Mt 21:21), e é pela fé que vencemos esses inimigos da família. Deus pode mudar todas as coisas. Ele pode restaurar a família, o casamento, o lar! Ele É poderoso para fazer milagres e tirar um filho (ou filha) do mau caminho; Ele pode converter um marido incrédulo; Ele pode mudar o seu temperamento, sua personalidade, seu jeito de ser. Deus pode te fazer forte para conduzir o seu lar no Caminho do Senhor. Deus guarda a família, mas cada um de nós deve fazer a sua parte. Uma ótima semana e que Deus te abençoe!

SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus