PARA UMA BOA OBRA, UM BOM CONSTRUTOR


"E disse ao rei: Se é do agrado do rei (...) peço-te que me envies a Judá, à cidade do sepulcro de meus pais, para que eu a REEDIFIQUE.” Neemias 2:5.

Quando olhamos as grandes edificações construídas pelos homens através da história, ficamos boquiabertos com a capacidade que Deus dá a mente humana presenteando pessoas com habilidades e conhecimentos, que proporcionam ao homem realizar obras de engenharia magníficas.

Na história do povo de Deus constamos que Ele levantou um homem para realizar uma obra grandiosa, que era a restauração de toda uma cidade que se encontrava em ruínas, e cercada por inimigos que fariam de tudo para impedir que a restauração acontecesse. “Como não estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo?” Ne 2:3. Neemias estava em uma situação privilegiada na corte onde ocupava um lugar de destaque, porém o seu coração estava triste, ele tinha o desejo de voltar a cidade de seus pais e reconstruí-la. Deus lhe deu a oportunidade para realizar tão importante tarefa. “Disse o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos Céus e disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade (…) para que eu a reedifique.” Ne 2:4-5.

Queridos companheiros de missão, pastores, evangelistas que labutam diariamente nos diversos campos da JMN/IPB espalhados por todo o Brasil: Deus em Sua graça fez de cada um de vocês construtores da obra que teve o maior custo, que é a edificação de vidas alicerçadas na Palavra e seladas pelo Espírito Santo. É uma tarefa difícil e que precisa das habilidades e do conhecimento que Deus dá.

Assim como foi com Neemias haverá momentos de refletir, calcular, buscar estratégias, combater o desânimo, e vigiar, porém sem perder o foco e a busca para alcançar a vitória. E que em seu campo e ministério possam ecoar as palavras registradas no versículo 16 do capitulo 6. “Sucedeu que, ouvindo-o todos os nossos inimigos, temeram todos os gentios nossos circunvizinhos e decaíram muito no seu próprio conceito; porque reconheceram que por intervenção de nosso Deus é que fizemos esta Obra”.

Só a Deus toda Glória!

Sugestão: leia o livro de Neemias.


JUNTA DE MISSÕES NACIONAIS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus