ESTÁ DECIDIDO: JESUS CRISTO É O MEU SENHOR!

Por: Rev. Paulo Sergio da Silva

IPB de Vila Gerti, S.C.Sul / SP
Pastoral Boletim 21.07.13
 
“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josué 24:15.

"Até quando vocês vão oscilar entre duas opiniões? Se o SENHOR É Deus, sigam-no; mas, se baal é deus, sigam-no." 1 Reis 18:21.

Por que deixar que a dúvida entre em seu coração? Por que titubear entre dois pensamentos? Deus quer ser o único Senhor da nossa vida, porque é impossível servir a dois senhores.

É verdade que somos provados, e que valor tem uma fé que não é provada? Que valor tem o aprendizado sem os testes de final de semestre? Ninguém consegue entrar nas (melhores) faculdades sem passar no vestibular, ou tirar a CNH sem passar no exame final. Ora, é muito simples: provas e testes autenticam quem somos, ou se de fato conhecemos tal matéria que é posta em questão.

Na vida espiritual ocorre algo semelhante: a fé passa por testes de validade. Se cremos em Jesus de verdade, haverá uma decisão firme e forte que nos levará a abdicar (abrir mão) de qualquer coisa que possa prejudicar essa fé. Os testes da fé nos levarão a uma decisão, cada vez mais incisiva e verdadeira, por Jesus. Então, se as dúvidas surgirem, a melhor coisa a fazer é resolver isso logo, dizendo para si mesmo: “JÁ ESTÁ DECIDIDO, CRISTO É O MEU SENHOR!” Amém?

Mas preste atenção: não pode ser só da boca para fora, tem que ser algo real e verdadeiro, que venha de uma decisão do coração, do arrependimento dos pecados. Lembre que arrepender-se é reconhecer seus pecadores e confessa-los a Deus pedindo o Seu perdão, mudar de atitude, e ser transformado por Cristo Jesus em uma nova pessoa. É o novo nascimento de João 3.

Ah como Deus é maravilhoso e traz essa condição de vida para os que nEle creem. Ele poder fazer isso na sua vida hoje, AGORA! Basta você crer, orar e receber o perdão de Deus a Sua salvação! Decida-se hoje, porque Jesus disse: “Se creres verás a glória de Deus” (João 11:40). Que Deus te abençoe!

Oremos...
Senhor Deus, sei que tenho falhado Contigo, que muitas vezes sou indeciso (a) e muitas vezes tenho ficado “em cima do muro”, sem saber para qual lado ir. Mas hoje eu tomo essa decisão: me arrependo de meus pecados, peço-Te perdão, e Te aceito em meu coração como meu único e verdadeiro Senhor e Salvador. Eu agradeço a Ti por Teu amor, bondade e misericórdia, e declaro que Jesus Cristo é o meu Senhor! Em nome de Jesus, amém!




SOLI DEO GLORIA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS DEGRAUS DO CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Coragem de camundongo

Assumir Uma Posição Diante de Deus